Vendas
Produtos de saúde e beleza, bem como alimentos e bebidas, também se destacaram
Responsável por movimentar as emoções e as vendas das empresas, essa data tem potencial para alcançar 77% dos consumidores
Carrinho cheio, medo de fraude, ou aquele que só paga à vista. Descubra a personalidade de quem compra online
Categoria de alimentação para cães permanece como líder, representando 45,7% do total faturado
A pesquisa entre canais busca encontrar o melhor custo-benefício para as compras
Black Friday
O estudo FlashBack, realizado pela R/GA a pedido do Google Cloud, analisa a performance do e-commerce durante a Black Friday para descobrir o que melhorar ou explorar na edição do ano seguinte.
Admitad analisou mais de 153 milhões de pedidos online de mais de 2800 marcas em todo o mundo e mais de 6,5 milhões de pedidos online no Brasil.
A BF deste ano teve o segundo pior desempenho desde o início do evento no Brasil. Confira uma análise sobre as possíveis causas disso.
O levantamento também indicou os segmentos com maior crescimento e queda de vendas durante a data
Confira análise dos dados, comportamento dos consumidores e insights da ocasião, além de um comparativo com a Black Friday 2022.
Vendas em lojas físicas cresceram sustentadas pelo aumento de vendas em supermercados e varejos regionais especializados em eletroeletrônicos
Inovação, criatividade e engajamento são as palavras que fizeram da Black Friday o grande evento do ano para todos. Saiba mais.
Na contramão do que diz o quadro geral, médios e pequenos players do varejo tiveram crescimento em faturamento e ticket médio, enquanto grandes companhias somaram apenas no segundo índice citado
Mais Lidos
Categoria de alimentação para cães permanece como líder, representando 45,7% do total faturado
A pesquisa entre canais busca encontrar o melhor custo-benefício para as compras
No mundo, a plataforma já superou 15 milhões de vendedores, sendo mais de 6 milhões de entrantes somente no segundo semestre
Descubra como a geração Z está reformulando o e-commerce no Brasil com seu crescente poder de compra e preferência por soluções de pagamento digital.
Este artigo explora os modelos mentais que têm moldado o sucesso no dinâmico mundo do marketing digital e do e-commerce
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Colunistas
Grocery
O sistema de monitoramento online WebPrice realizou um estudo com mais de 10 mil ofertas de vinhos nacionais e importados monitorados em tempo real.
Atacarejos têm se destacado como o principal canal de compra para 40% dos entrevistados
Confira visões reveladoras de especialistas do mercado de grocery a respeito do futuro da digitalização dos supermercados e o que esperar em termos de inovação e tecnologia.
O estudo mostra ascensão do e-commerce no segmento de supermercado e uma quase paridade com modelo tradicional
O modelo tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro ao trazer comodidade por meio do digital
Executivos da Bistek Supermercados comentam a necessidade de estruturação da loja física para melhor atendimento do e-commerce
Grocery & Drinks: Bacio di Latte oferece insights para digitalizar a experiência de comprar sorvetes
Durante a palestra, o CIO da empresa enfatizou que a transformação digital deve estar relacionada ao melhor método para gerir processos
Sócio fundador da Itu Partners & Aster Capital, participa do auditório E-Commerce Brasil no Congresso Grogrecy & Drinks nesta terça-feira (12)
Marketing
Carrinho cheio, medo de fraude, ou aquele que só paga à vista. Descubra a personalidade de quem compra online
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93% dos brasileiros fazem alguma busca online para informações de produtos
Pesquisa do Sprout Social mostra que influenciadores têm grande impacto no e-commerce, mas autenticidade do conteúdo pode estar perdendo importância
O que fizemos para ter um crescimento de 347,37% na captação de e-mails para a Black Friday 2023, com uma estratégia absurdamente simples
Conheça essa metodologia que tem renovado o relacionamento entre marcas e consumidores.
Correlações podem levar a decisões de marketing equivocadas, desperdício de recursos e até mesmo prejudicar a reputação de uma marca.
Na América Latina, conforme mostra o estudo, 76% dos profissionais esperam aumentar o investimento em marketing
Natal
Pesquisa da ClearSale aponta, aproximadamente, R$ 103 milhões em tentativas de fraude no e-commerce durante o Natal de 2023
Moda foi o segmento que registrou maior faturamento, seguido por Saúde & Beleza e Acessórios
Nos Estados Unidos, Google lança ferramentas voltadas para melhorar a experiência de compras online.
Homens planejam gastar mais de R$ 500 com eletrônicos, viagens e lazer
O Período Principal/PP emerge como um momento estratégico, destacando a importância de estratégias personalizadas para cada mercado, consolidando a presença online e capitalizando as tendências de consumo.
Mais da metade dos entrevistados irão usar benefícios como vale-alimentação ou refeição para comprar os alimentos da ceia
De acordo com levantamento da Abecs, o ticket médio dos presentes de Natal será de R$ 418
Mesmo com certo cenário positivo para o Natal de 2023, levantamento da Ibevar-FIA espera retração em dezembro nos varejos ampliado e restrito
Retail Media
O retail media se estabeleceu como um componente crítico e evolutivo do marketing e do “fazer comércio”.
Impulsionada pela emergente força do retail media e pela combinação inovadora da IA, a revolução no varejo está remodelando o panorama no Brasil de maneiras extraordinárias.
Com métricas detalhadas, como impressões, cliques, taxas de conversão e retorno do investimento, as marcas podem tomar decisões informadas e otimizar suas campanhas para maximizar os resultados
Fique por dentro do cenário retail media no Brasil e conheça as vantagens de se investir nessa estratégia de marketing digital.
Conheça as principais novidades do Amazon unBoxed 2023, o maior evento do mundo voltado para retail media.
Em meio à constante evolução do mercado publicitário, o retail media aparece como uma solução estratégica poderosa, alinhando as necessidades e os desejos de marcas, varejistas e consumidores.
O retail media está efetivamente moldando o futuro da publicidade bancária, capacitando os bancos a oferecer ofertas mais relevantes, aumentando o engajamento dos clientes e otimizando custos.
Confira várias oportunidades que o mercado de beauty pode explorar com marketplace e estratégias de retail media.