Marketing

Em 4 de dezembro de 2025

Mercado Livre reforça vertical de esporte e anuncia patrocínio a João Fonseca

Após o tenista viralizar nas redes, a plataforma firmou a parceria para se aproximar do público jovem

Mercado Livre reforça vertical de esporte e anuncia patrocínio a João Fonseca
Em 4 de dezembro de 2025

O ponto cego dos dados que só os sinais conseguem iluminar

Como usar dados de comportamento real dentro das plataformas para elevar sua estratégia de marketing, deixando de adivinhar e começando a interpretar sinais concretos de decisão.

O ponto cego dos dados que só os sinais conseguem iluminar
Em 28 de novembro de 2025

Black Friday 2025: a evolução do varejo digital guiada pelo Marketing Mix Modeling

Por que a Black Friday deixou de ser apenas um pico de vendas e se tornou uma temporada estratégica, em que dados, jornada do cliente e mais do que preço definem quem vence.

Black Friday 2025: a evolução do varejo digital guiada pelo Marketing Mix Modeling
Em 20 de novembro de 2025

2026 vai ser o ano em que o marketing vai ter que encarar o espelho

Descubra por que o problema não é a IA, mas a pressa em adotá-la, e como as marcas que unem tecnologia, estratégia e jornada do cliente estão construindo experiências verdadeiras.

2026 vai ser o ano em que o marketing vai ter que encarar o espelho
Em 18 de novembro de 2025

A nova estratégia dos CEOs: por que marketing e produto precisam estar juntos

Saiba por que o crescimento real dos negócios não vai mais depender apenas de tráfego pago, mas da integração entre marketing, produto, CRM e dados.

A nova estratégia dos CEOs: por que marketing e produto precisam estar juntos
Em 18 de novembro de 2025

Retail media, IA e microcomunidades: as 10 tendências para o marketing global em 2026

Relatório Marketing Trends 2026, da Kantar, identifica como agentes de IA, dados sintéticos e comunidades de nicho devem reorganizar a relação entre marcas, consumidores e plataformas

Retail media, IA e microcomunidades: as 10 tendências para o marketing global em 2026
Em 13 de novembro de 2025

O fim do funil e o começo de uma nova jornada

Veja por que o clássico funil de vendas está obsoleto e como uma jornada de compra fragmentada exige que as marcas estejam presentes em todos os pontos de contato.

O fim do funil e o começo de uma nova jornada
Em 11 de novembro de 2025

Pinterest aposta no marketing de influência em campanha com celebridades

Além das sugestões da plataforma, o guia de presentes de fim de ano tem curadoria feita por Bruna Marquezine, Jonas Brothers e Pamela Anderson

Pinterest aposta no marketing de influência em campanha com celebridades
Em 11 de novembro de 2025

Quatro verdades sobre anúncios na Meta que vão mudar sua estratégia em 2026

Descubra por que os relatórios do Meta Ads podem enganar - automação brilha no curto prazo, mas campanhas manuais têm impacto real mais duradouro.

Quatro verdades sobre anúncios na Meta que vão mudar sua estratégia em 2026
Em 10 de novembro de 2025

Google Ads e Google Shopping: mudanças alteram o jogo no e-commerce

As atualizações de 2025 do Google Ads e Google Shopping estão moldando o e-commerce ao unir IA, busca por imagem e personalização para gerar tráfego qualificado e conversões.

Google Ads e Google Shopping: mudanças alteram o jogo no e-commerce