Tech & Plataformas
Usar a IA para conversar com animais pode ser sua aplicação mais natural até agora. E isso impacta fortemente no crescente mercado de pets.
O Governo Federal está trabalhando para que o Marco Regulatório da Inteligência Artificial brasileiro seja sancionado na reunião de Cúpula do G20, em novembro de 2024.
A parceria vai simplificar o acesso a alguns serviços pela rede de parceiros da AWS para seus clientes fintechs, instituições financeiras e empresas nativas da nuvem
Descubra como pequenos negócios estão revolucionando pagamentos com a chave Pix, enfrentando desafios de segurança e praticidade.
De acordo com dados da Serasa Experian, o Sudeste sofreu com 365 mil tentativas de fraude de identidade no período
Big Data & AI
O Governo Federal está trabalhando para que o Marco Regulatório da Inteligência Artificial brasileiro seja sancionado na reunião de Cúpula do G20, em novembro de 2024.
Descubra o que são os chatbots de IA e como eles podem ajudar empresas a levar a experiência do cliente para o próximo nível.
Para executivos da IBM e IBM Brasil, implementação de Inteligência Artificial (IA) em tarefas do dia servirá como potencializador
Veja como a IA pode ser utilizada para otimizar os preços no e-commerce.
Em painel no Web Summit Rio 2024, aplicação de ferramentas de IA dentro do e-commerce é citada como meio necessário e inevitável
No Web Summit Rio 2024, ele lembrou da urgência sobre haver um investimento em infraestrutura e talentos locais para impulsionar a inovação
Para 2024, a expectativa é de um aumento ainda maior, com 70% das empresas planejando aumentar seus gastos na área
Ex-diretor de GTM da OpenAI e co-fundador do Waze, encerram o palco Spotlight com risadas, insights e pontos de atenção sobre o impacto da inteligência artificial no cotidiano
Mais Lidos
Descubra como pequenos negócios estão revolucionando pagamentos com a chave Pix, enfrentando desafios de segurança e praticidade.
De acordo com dados da Serasa Experian, o Sudeste sofreu com 365 mil tentativas de fraude de identidade no período
Descubra o que são os chatbots de IA e como eles podem ajudar empresas a levar a experiência do cliente para o próximo nível.
Descubra como a automação transforma o e-commerce, impulsionando a personalização e a eficiência operacional para oferecer experiências únicas aos clientes. Saiba mais sobre as estratégias e as ferramentas que colocam seu negócio à frente.
Há um novo momento para a formação do preço de venda e com tantos novos canais é necessário analisar e considerar as diferenças entre eles
Mais Recentes
Usar a IA para conversar com animais pode ser sua aplicação mais natural até agora. E isso impacta fortemente no crescente mercado de pets.
O Governo Federal está trabalhando para que o Marco Regulatório da Inteligência Artificial brasileiro seja sancionado na reunião de Cúpula do G20, em novembro de 2024.
A parceria vai simplificar o acesso a alguns serviços pela rede de parceiros da AWS para seus clientes fintechs, instituições financeiras e empresas nativas da nuvem
Descubra como pequenos negócios estão revolucionando pagamentos com a chave Pix, enfrentando desafios de segurança e praticidade.
De acordo com dados da Serasa Experian, o Sudeste sofreu com 365 mil tentativas de fraude de identidade no período
Colunistas
Mobile
Vendas globais do e-commerce mobile atingiram US$ 2,2 bilhões em 2023 e deverão atingir US$ 2,5 bi em 2024
O mobile commerce não é apenas uma tendência; é uma evolução inevitável que redefine a paisagem do design UX no cenário do comércio digital.
A análise detalhada do mercado brasileiro de smartphones no e-commerce em 2023 revela insights para os varejistas, destacando a importância de compreender profundamente as dinâmicas do mercado.
O cenário móvel na América Latina para 2024 é caracterizado por tendências inovadoras que prometem remodelar a forma como as pessoas se conectam, consomem conteúdo e interagem com serviços digitais.
O panorama do mobile marketing para 2024 oferece um equilíbrio entre continuidade e inovação, com a promessa de uma transformação digital mais abrangente e uma abordagem renovada para orçamentos e privacidade.
Você sabe tirar proveito do WhatsApp em suas vendas? Saiba que ele é o aplicativo mais acessado pelos brasileiros e com um enorme potencial comercial.
Entre os meses de junho de 2022 e 2023, o número de visitantes únicos aumentou em 0,6% no país, totalizando 133 milhões
Simplicidade no processo de compra, favorecendo a comodidade do usuário, é um dos principais atrativos das compras via aparelho celular, além da instantaneidade.
Pagamento Digital
A parceria vai simplificar o acesso a alguns serviços pela rede de parceiros da AWS para seus clientes fintechs, instituições financeiras e empresas nativas da nuvem
Descubra como pequenos negócios estão revolucionando pagamentos com a chave Pix, enfrentando desafios de segurança e praticidade.
Estudo recente aponta aumento de 74% no uso do Pix e movimentação de R$ 17,18 trilhões no último ano.
Gustavo Turquia e Gustavo Carvalho, dividem dicas, desafios e desdobramentos para o mercado de pagamentos, fraudes e transações
Gestão de pagamentos – incluindo diferentes opções para compras, segurança e estratégias de venda – se torna uma necessidade
Abrangendo serviços de streaming, alimentos para pets e até aulas de yoga, as assinaturas são adotadas por 3 em cada 10 consumidores
De acordo com dados da Recovery, 20% dos brasileiros já negociam dívidas tendo o Pix como forma de pagamento, à vista ou parcelada
O Pix está mudando os negócios e a vida diária das pessoas. Saiba mais!
Plataforma
Streamings de vídeo, como Netflix, Globoplay e Max, dominam o cenário, com 81% dos participantes investindo em compras recorrentes
WhatsApp se prepara para permitir outras redes de mensagens dentro da plataforma, um mês antes do prazo da Digital Markets Act (DMA)
De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a porcentagem representa um crescimento de 7 p.p quando comparada a 2021
Nova parceria entre Amazon e Snapchat possibilita aos usuários finalizar compras sem deixar a plataforma da rede social
Diversas empresas B2B começaram suas operações de comércio digital com o objetivo de oferecer opções de autoatendimento rápidas aos compradores e expandir sua presença de mercado. Embora as vendas online estejam aumentando como parte significativa das vendas globais, surge a pergunta: a que custo?
Estudo desenvolvido pelo IDC analisou quais são os meios de comunicação mais populares
Conferência Beauty 2023, convidou ao palco Rodrigo Girodo business partner manager do Tik Tok
Novos usuários da rede social Threads reclamam do acesso demasiado da organização a dados sensíveis.
Produto
Há um novo momento para a formação do preço de venda e com tantos novos canais é necessário analisar e considerar as diferenças entre eles
Veja como a IA pode ser utilizada para otimizar os preços no e-commerce.
Estima-se que esse setor alcance uma receita de US$ 919 bilhões até 2025, impulsionado pela população de quase 1,4 bilhões de habitantes
O CEO da The Wendy's Company's, Kirk Tanner, anunciou recentemente a introdução de menu digitais que têm a capacidade de ajustar os preços de itens como hambúrgueres e batatas fritas ao longo do dia.
Conheça a a precificação baseada em valor e saiba quando é hora de reajustar seus preços para manter a competitividade e maximizar os lucros.
Relatório aponta que consumidores economizam até 35% quando comparado com a compra de produtos novos
TikTok continuará como recurso de marketing no segmento, mas as marcas precisarão ser mais inventivas e autênticas esse ano
Entenda como aumentar as vendas online de produtos automotivos, um segmento tão complexo e completo quanto a paixão nacional por carros
Segurança
Descubra como pequenos negócios estão revolucionando pagamentos com a chave Pix, enfrentando desafios de segurança e praticidade.
De acordo com dados da Serasa Experian, o Sudeste sofreu com 365 mil tentativas de fraude de identidade no período
No período, ocorreram 3,7 milhões de tentativas de fraudes, segundo o Mapa da Fraude, queda de 28,3% em relação ao ano anterior
Mais de um terço das empresas brasileiras foi vítima de ataques cibernéticos ou vazamento de dados no último ano
Ao investir em medidas de segurança digital e em tecnologias avançadas de proteção de dados, as empresas podem construir relacionamentos duradouros com os clientes, baseados na confiança e na segurança.
As perdas globais com fraudes no comércio eletrônico atingiram mais de $48 bilhões em 2023, um aumento assustador em relação aos $41 bilhões em 2022.
Detecção proativa e contínua, inteligência como arma defensiva e atenção à demanda do consumidor são algumas das estratégias de proteção.
As empresas de e-commerce devem inserir questões de autenticidade, rastreabilidade e inviolabilidade de seus produtos e remessas na pauta diária de suas operações de vendas online e processos logísticos.