Vendas
Maior parte das queixas (36%), segundo o levantamento, refere-se à não entrega ou demora na entrega, com um registro total de 363 reclamações
Dados são do Painel Black Friday Hora a Hora, da Confi.Neotrust, baseado em dados do ecossistema da empresa
Dentre os que investiram em campanhas para a Black Friday, 94,1% afirmaram que o canal mais usado é o e-commerce
A pesquisa da Ecglobal indicou que a data caminha para se estabelecer como uma ocasião importante no calendário comercial
Você sabe tirar proveito do WhatsApp em suas vendas? Saiba que ele é o aplicativo mais acessado pelos brasileiros e com um enorme potencial comercial.
Black Friday
Maior parte das queixas (36%), segundo o levantamento, refere-se à não entrega ou demora na entrega, com um registro total de 363 reclamações
Dados são do Painel Black Friday Hora a Hora, da Confi.Neotrust, baseado em dados do ecossistema da empresa
Dentre os que investiram em campanhas para a Black Friday, 94,1% afirmaram que o canal mais usado é o e-commerce
Até que ponto as promoções do Natal se comparam às da Black Friday? Confira uma análise.
Com retomada de ganhos na quinta-feira (23) e durante a madrugada de sexta-feira (24), as vendas online começam a cair até 12h
De acordo com o levantamento da Neotrust, celulares, televisões e geladeiras lideram entre os itens mais adquiridos na quinta-feira (23)
Os produtos de maior destaque foram as geladeiras, air fryer e iPhones
De acordo com pesquisa, brasileiros possuem 2 vezes mais interesse na Black Friday do que a média mundial
Mais Lidos
Os dados são da Nuvemshop, que revelam melhora no segmento em paralelo ao Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro
Você sabe tirar proveito do WhatsApp em suas vendas? Saiba que ele é o aplicativo mais acessado pelos brasileiros e com um enorme potencial comercial.
Maior parte das queixas (36%), segundo o levantamento, refere-se à não entrega ou demora na entrega, com um registro total de 363 reclamações
Dados são do Painel Black Friday Hora a Hora, da Confi.Neotrust, baseado em dados do ecossistema da empresa
Dentre os que investiram em campanhas para a Black Friday, 94,1% afirmaram que o canal mais usado é o e-commerce
Mais Recentes
Maior parte das queixas (36%), segundo o levantamento, refere-se à não entrega ou demora na entrega, com um registro total de 363 reclamações
Dados são do Painel Black Friday Hora a Hora, da Confi.Neotrust, baseado em dados do ecossistema da empresa
Dentre os que investiram em campanhas para a Black Friday, 94,1% afirmaram que o canal mais usado é o e-commerce
A pesquisa da Ecglobal indicou que a data caminha para se estabelecer como uma ocasião importante no calendário comercial
Você sabe tirar proveito do WhatsApp em suas vendas? Saiba que ele é o aplicativo mais acessado pelos brasileiros e com um enorme potencial comercial.
Colunistas
Grocery
Análise envolveu mais de 200 SKUs, em mais de 100 localidades distintas de um mesmo varejo
Precifica apontou queda no preço da cesta básica em São Paulo, passando de R$ 735,11 para R$ 683,80
É crucial compreender a importância de uma aplicação adequada da orquestração do e-commerce para aumentar a rentabilidade, otimizar o tempo e atrair clientes para o negócio.
Parceria entre Mondelez, Marsil e Mercado Livre trouxe nova categoria de compras a ser explorada: o chocolate
A pesquisa mostra queda no preço da batata, considerado um dos itens com mais aumentos na cesta básica do e-commerce nos últimos meses
O encontro entre o e-grocery, o WhatsApp e a inteligência artificial está definindo um novo padrão para a experiência de compras.
Standout ressalta em pesquisa aumento de 43% na audiência de supermercados e atacarejos donos de e-commerces em 2023.
O Programa E-commerce Alimentos e Bebidas do Sebrae RS é uma iniciativa desenvolvida em parceria com o E-Commerce Brasil para desenvolvimento dos empreendedores do segmento de Alimentos e Bebidas.
Publicidade
Marketing
No mercado competitivo de hoje, a pressão para construir fidelidade à marca é enorme, por isso os times de marketing não devem perder de vista o fato de que a verdadeira fidelidade vai além da simples compra de produtos ou serviços.
As RMNs têm um papel especial como estratégia para se diferenciar da concorrência - elas possibilitam a criação de um balcão único, permitindo que, de uma vez só, os clientes encontrem uma marca, conheçam sua história e realizem uma conversão.
A IA generativa pode dar início a uma nova fase do marketing de varejo e, se os profissionais de marketing forem proativos, poderá ser ainda mais proveitosa. Saiba mais.
97% dos brasileiros buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas.
Na verdade, uma integração eficaz pode impactar os resultados, permitindo que as marcas alcancem e engajem o público-alvo de maneira mais abrangente.
O brand safety envolve práticas que as empresas adotam para garantir que a sua marca não seja associada a conteúdos inadequados, controversos ou prejudiciais em seus anúncios online.
Em meio à constante evolução do mercado publicitário, o retail media aparece como uma solução estratégica poderosa, alinhando as necessidades e os desejos de marcas, varejistas e consumidores.
Estudo mostra que comércio (27%), serviços (13%), mídia (8%), eletrônicos (6%) e financeiro (6%) foram os cinco setores que mais investiram e equivalem a 60% do aporte em publicidade digital
Publicidade
Natal
Até que ponto as promoções do Natal se comparam às da Black Friday? Confira uma análise.
Para garantir que o impulso iniciado na Black Friday se estenda até a temporada de Natal, é preciso adotar estratégias inteligentes e sustentáveis.
A análise de dados anteriores traz oportunidade de faturar mais e conquistar clientes para 2022; veja dicas para vender mais no Natal
É imprescindível aproveitar o hype do Natal para engajar o consumidor e deixar ele com vontade de “quero mais”.
No Natal a possibilidade de conquistar novos clientes é grande; antecipe promoções, analise o crescimento e aposte no clima natalino.
Muitos consumidores não querem ou não tem tempo de preparar uma ceia de Natal, mas o delivery pode ser a solução.
No Natal, são os motivos para que o e-commerce esteja estrategicamente preparado para vivenciar o alto movimento de vendas.
FIFO e FEFO: conheça essa metodologia para gerenciar o seu estoque para o Natal, seguindo a lógica da melhor armazenagem dos produtos.
Publicidade