Marketing
Capa do dia
3 min

Estudo da Conversion, realizado em parceria com a Zoho Marketing Plus, mostra como martechs estão utilizando ferramentas atualmente e em quais obstáculos esbarra a evolução do setor

Vendas
Capa do dia
3 min

Além de ser mencionada por 74% dos entrevistados como principal motivo, a entrega gratuita é o benefício mais valorizado para 48% deles

Grocery
Capa do dia
2 min

Entre os consumidores da Geração Z, o percentual aumenta para 51%

Vendas
Capa do dia
3 min

Dados da Stone, coletados em parceria com o Instituto Propague, pontuam fechamento positivo dos primeiros seis meses do ano, mas incerteza ainda é grande

Vendas
Capa do dia
5 min

A forte umidade e as baixas temperaturas da época intensificam a necessidade de aparelhos que ofereçam conforto térmico e praticidade. Produtos como máquinas lava e seca, secadoras de roupas e aquecedores de ambientes têm grande potencial de vendas para o período.

Black Friday

Black Friday
Capa do dia
11 min

Planeje a Black Friday 2024 com sucesso! Descubra dados, insights e estratégias essenciais para preparar seu negócio e maximizar suas vendas na data mais importante do varejo.

Black Friday
Capa do dia
7 min

Explore como antecipação e planejamento estratégico são cruciais para o sucesso na Black Friday. Aprenda técnicas eficazes de negociação e personalização de ofertas que maximizam a satisfação do cliente e impulsionam resultados excepcionais em vendas.

Black Friday
Capa do dia
3 min

O estudo FlashBack, realizado pela R/GA a pedido do Google Cloud, analisa a performance do e-commerce durante a Black Friday para descobrir o que melhorar ou explorar na edição do ano seguinte.

Black Friday
Capa do dia
5 min

Admitad analisou mais de 153 milhões de pedidos online de mais de 2800 marcas em todo o mundo e mais de 6,5 milhões de pedidos online no Brasil.

Black Friday
Capa do dia
3 min

A BF deste ano teve o segundo pior desempenho desde o início do evento no Brasil. Confira uma análise sobre as possíveis causas disso.

Black Friday
Capa do dia
3 min

O levantamento também indicou os segmentos com maior crescimento e queda de vendas durante a data

Black Friday
Capa do dia
7 min

Confira análise dos dados, comportamento dos consumidores e insights da ocasião, além de um comparativo com a Black Friday 2022.

Black Friday
Capa do dia
4 min

Vendas em lojas físicas cresceram sustentadas pelo aumento de vendas em supermercados e varejos regionais especializados em eletroeletrônicos

Mais Lidos

Vendas
Capa do dia
3 min

Dados da Stone, coletados em parceria com o Instituto Propague, pontuam fechamento positivo dos primeiros seis meses do ano, mas incerteza ainda é grande

Vendas
Capa do dia
5 min

A forte umidade e as baixas temperaturas da época intensificam a necessidade de aparelhos que ofereçam conforto térmico e praticidade. Produtos como máquinas lava e seca, secadoras de roupas e aquecedores de ambientes têm grande potencial de vendas para o período.

Vendas
Capa do dia
1 min

Faturamento chegou a R$ 1 milhão durante o período

Mercado
Capa do dia
3 min

As novas regras de tributação para importações, via e-commerce, impõem um cenário de adaptação tanto para consumidores quanto para empresas. Saiba mais sobre o assunto!

Vendas
Capa do dia
2 min

Nos últimos 30 dias, 20% dos consumidores disseram que compraram produtos influenciados por algo que leram

Mais Recentes

Marketing
Capa do dia
3 min

Estudo da Conversion, realizado em parceria com a Zoho Marketing Plus, mostra como martechs estão utilizando ferramentas atualmente e em quais obstáculos esbarra a evolução do setor

Vendas
Capa do dia
3 min

Além de ser mencionada por 74% dos entrevistados como principal motivo, a entrega gratuita é o benefício mais valorizado para 48% deles

Grocery
Capa do dia
2 min

Entre os consumidores da Geração Z, o percentual aumenta para 51%

Vendas
Capa do dia
3 min

Dados da Stone, coletados em parceria com o Instituto Propague, pontuam fechamento positivo dos primeiros seis meses do ano, mas incerteza ainda é grande

Vendas
Capa do dia
5 min

A forte umidade e as baixas temperaturas da época intensificam a necessidade de aparelhos que ofereçam conforto térmico e praticidade. Produtos como máquinas lava e seca, secadoras de roupas e aquecedores de ambientes têm grande potencial de vendas para o período.

Grocery

Grocery
Capa do dia
2 min

Entre os consumidores da Geração Z, o percentual aumenta para 51%

Grocery
Capa do dia
3 min

Relatório explora perfis de consumidores em supermercados online seus comportamentos de compra entre 2020 a 2023

Grocery
Capa do dia
8 min

Levantamento do WebPrice mostra que é mais favorável para os gaúchos comprarem itens de cesta básica em supermercados online após a crise causada pelas enchentes no estado.

Grocery
Capa do dia
7 min

A WebGlobal mapeou os preços dos produtos de supermercados online no Rio Grande do Sul após as enchentes e prejuízos no estado.

Grocery
Capa do dia
4 min

Durante a palestra, o CIO da empresa enfatizou que a transformação digital deve estar relacionada ao melhor método para gerir processos

Grocery
Capa do dia
3 min

Em virtude do Dia do Hambúrguer (hoje, 28 de maio), o iFood divulgou que o item é o mais vendido pelo aplicativo, com uma soma de 81 milhões de pedidos realizados em 2023.

Grocery
Capa do dia
6 min

O sistema de monitoramento online WebPrice realizou um estudo com mais de 10 mil ofertas de vinhos nacionais e importados monitorados em tempo real.

Grocery
Capa do dia
2 min

Atacarejos têm se destacado como o principal canal de compra para 40% dos entrevistados

Marketing

Marketing
Capa do dia
3 min

Estudo da Conversion, realizado em parceria com a Zoho Marketing Plus, mostra como martechs estão utilizando ferramentas atualmente e em quais obstáculos esbarra a evolução do setor

Marketing
Capa do dia
2 min

O "Descontaço" do Mercado Livre acontece de 1 a 14 de julho e movimenta ainda mais o mês, competindo com Prime Day e Shopee.

Marketing
Capa do dia
3 min

84% dos usuários semanais descobrem produtos que atendem ao seu gosto ou estilo enquanto fazem compras na plataforma

Marketing
Capa do dia
4 min

a categoria Ferramentas e Materiais de construção está vendo um aumento substancial nas vendas online

Live Commerce
Capa do dia
3 min

Foram vendidos 5 milhões de reais em produtos, sem a necessidade de descontos ou empilhamentos.

Marketing
Capa do dia
3 min

Musk esclareceu a polêmica declaração "Vão se f***r" feita em novembro de 2023 no DealBook Summit.

Marketing
Capa do dia
4 min

Com a rápida transformação tecnológica e as mudanças nas preferências dos consumidores, as empresas estão buscando se posicionar de forma proativa para enfrentar os desafios digitais que estão por vir, adotando estratégias inovadoras para garantir sua relevância e sucesso no futuro.

Gestão & Ops
Capa do dia
4 min

Checklist em 7 macro categorias para o planejamento do segundo semestre de 2024.

Natal

Natal
Capa do dia
1 min

Pesquisa da ClearSale aponta, aproximadamente, R$ 103 milhões em tentativas de fraude no e-commerce durante o Natal de 2023

Natal
Capa do dia
2 min

Moda foi o segmento que registrou maior faturamento, seguido por Saúde & Beleza e Acessórios

Natal
Capa do dia
2 min

Nos Estados Unidos, Google lança ferramentas voltadas para melhorar a experiência de compras online.

Natal
Capa do dia
2 min

Homens planejam gastar mais de R$ 500 com eletrônicos, viagens e lazer

Mercado
Capa do dia
3 min

O Período Principal/PP emerge como um momento estratégico, destacando a importância de estratégias personalizadas para cada mercado, consolidando a presença online e capitalizando as tendências de consumo.

Natal
Capa do dia
2 min

Mais da metade dos entrevistados irão usar benefícios como vale-alimentação ou refeição para comprar os alimentos da ceia

Natal
Capa do dia
3 min

De acordo com levantamento da Abecs, o ticket médio dos presentes de Natal será de R$ 418

Natal
Capa do dia
1 min

Mesmo com certo cenário positivo para o Natal de 2023, levantamento da Ibevar-FIA espera retração em dezembro nos varejos ampliado e restrito

Retail Media

Marketplace
Capa do dia
2 min

A Leroy Merlin está se preparando para lançar, em agosto, sua plataforma de retail media, denominada Leroy Merlin Ads.

Retail Media
Capa do dia
3 min

Para os varejistas, é uma nova fonte de receita

Retail Media
Capa do dia
2 min

Neste episódio, recebemos a Enext e a Nivea para conversar sobre o cenário de retail media no Brasil

Marketplace
Capa do dia
6 min

Retail media está revolucionando a publicidade online ao transformar marketplaces em poderosos canais de vendas. Aproveite estratégias orgânicas e pagas para destacar sua marca e conquistar posições de destaque, aumentando as conversões com tecnologias avançadas e segmentação precisa.

Retail Media
Capa do dia
3 min

O levantamento exclusivo mostrou que esse tipo de anúncio tem menos problema com fraudes, mas a visibilidade ainda precisa melhorar

Retail Media
Capa do dia
3 min

Hoje, as marcas estão se tornando verdadeiros veículos de comunicação

Gestão & Ops
Capa do dia
6 min

O retail media se estabeleceu como um componente crítico e evolutivo do marketing e do “fazer comércio”.

Big Data & AI
Capa do dia
12 min

Impulsionada pela emergente força do retail media e pela combinação inovadora da IA, a revolução no varejo está remodelando o panorama no Brasil de maneiras extraordinárias.