Mercado
E-commerce brasileiro cresce 19% em 2024 e consolida espaço no consumo diário
De acordo com o 51º Webshoppers, em 2024, o

Como as e-franquias podem mudar o e-commerce no Brasil
Com operações 100% digitais, o franchinsing chega ao

O que o mega investimento da Alibaba em IA revela sobre o futuro do e-commerce global
Descubra como o investimento de US$ 52 bilhões do Alibaba em IA e computação em nuvem está redefinindo o futuro do

Relação entre Brasil e China reflete movimentação do e-commerce às dinâmicas globais, diz estudo
A análise do Relações Internacionais do Centro Universitário de Brasília (CEUB) observa os impactos do domínio chinês no comércio eletrônico

Nestlé corrige falhas em conteúdos digitais e amplia em 80 p.p. as vendas de café na Amazon
A Nestlé identificou falhas em conteúdos digitais de seus cafés na Amazon, como descrições genéricas e imagens inadequadas. Após padronizar e enriquecer as informações dos produtos, as vendas aumentaram 80 pontos percentuais em três meses.

Magalu recebe aporte de US$ 130 milhões junto ao IFC
Operação também reforça a estrutura de capital do Magalu e amplia ações socioambientais da companhia

Conversão de leads digitais cai pelo terceiro ano consecutivo no Brasil, aponta pesquisa
Relatório da Leadster revela baixa eficiência na captação digital e propõe automação e segmentação como caminhos para reverter o cenário

Apex age para estreitar relações comerciais entre Brasil e China
Com parcerias que incluem produções audiovisuais, a ideia da Apex é promover mais sinergia entre os países, incluindo na vertical de exportação

Fechamento de fornecedores da Shein na China é impulsionado por novas tarifas dos EUA
Com a nova política comercial dos EUA, fornecedores enfrentam estoques parados, fábricas fechadas e realocação da produção para países vizinhos

Varejo sofre recuo de fluxo e faturamento em março, aponta IPV
Dados do Índice de Performance do Varejo (IPV) mostram que onda negativa atingiu o setor em todas as regiões do país
