Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Social
Capa do dia
3 min

O aplicativo chinês TikTok está testando um novo recurso que pode tornar todos os vídeos do aplicativo “compráveis”, à medida que atinge seu objetivo de se tornar a única rede da Internet para descoberta de produtos e compras.

Social
Capa do dia
1 min

TikTok concluiu com sucesso a aquisição de uma participação de 75,01% na maior plataforma de comércio eletrônico da Indonésia, Tokopedia, por US$ 840 milhões, conforme anunciado pelo conglomerado de tecnologia indonésio GoTo.

Marketplace
Capa do dia
2 min

As vendas da gigante do comércio eletrônico saltaram 14%, para US$ 170 bilhões, no quarto trimestre de 2023.

Marketplace
Capa do dia
2 min

A principal plataforma de comércio eletrônico de segunda mão da China, Xianyu, abriu sua primeira loja física. A loja está instalada em uma fábrica reformada em Hangzhou, que também abriga a sede do Alibaba.

Mercado
Capa do dia
26 min

Vivianne Vilela e Rafael Ribeiro, diretores do E-Commerce Brasil, visitaram a China para conhecer seu comércio eletrônico e empresas que inspiram seu crescimento

Mercado
Capa do dia
2 min

Este é o segundo maior evento de e-commerce dos EUA em termos de público, conteúdo, soluções expostas.

Mercado
Capa do dia
3 min

Evento deve reunir mais de 200 empresários do agreste pernambucano, em Caruaru, com foco em maximizar vendas através de projetos de e-commerce

Mercado
Capa do dia
4 min

Pela primeira vez, o E-Commerce Brasil fez uma parceria, na curadoria do conteúdo, direcionado para os executivos das lojas online brasileiras para a próxima missão da Gouvêa de Souza.

Gestão & Ops
Capa do dia
3 min

O que são empresas a prova de internet na visão destes corretores? São empresas cujos serviços e experiências não podem ser replicadas online: salões de beleza, consultorios de médicos, dentistas, clínicas veterinárias, academias, restaurantes, spas, ginásio de esportes.

Gestão & Ops
Capa do dia
3 min

O comércio pela internet representa apenas 2,2% de todo faturamento do setor, mas cresce acima da média do varejo.