Últimas Notícias
Como a parceria entre Termotécnica e Fischer fortalece e-commerce da marca
Baseada na tecnologia patenteada iPack, a solução da Termotécnica se destaca pela adaptabilidade, redução de componentes, eficiência logística e sustentabilidade

A nova era do transporte fracionado: agilidade, customização e eficiência para grandes clientes
O diferencial não está só na entrega, mas no que vem com ela: inteligência, integração e agilidade para adaptar operações conforme o mercado exige

Programas de benefícios: como funcionam e quais as vantagens para o consumidor?
Além de economizar, o consumidor recebe recompensas a cada transação, enquanto as empresas fidelizam seus clientes e aumentam as vendas

Appmax é a plataforma oficial de pagamentos do VTEX Day
Solução garante mais conversão e segurança nas transações online

Varejo mostra bom desempenho durante a Páscoa em diversas categorias; veja
Dados de Olist, Getnet, Cielo e Nuvemshop mostram o panorama geral da Páscoa no Brasil em 2025, com desempenho positivo do varejo em uma série de segmentos

Relação entre Brasil e China reflete movimentação do e-commerce às dinâmicas globais, diz estudo
A análise do Relações Internacionais do Centro Universitário de Brasília (CEUB) observa os impactos do domínio chinês no comércio eletrônico

Nestlé corrige falhas em conteúdos digitais e amplia em 80 p.p. as vendas de café na Amazon
A perda de vendas por falta de visibilidade nas prateleiras digitais se tornou um problema real para a Nestlé, especialmente na categoria de cafés. Produtos com descrições genéricas, poucas imagens e informações incompletas estavam comprometendo a conversão nos marketplaces. Um diagnóstico técnico feito pela Lett — solução de gestão de conteúdo digital integrada ao ecossistema […]

Luxo sob pressão: polêmica das bolsas Birkin reacende debate sobre produção e valor de marca
Fabricantes chineses expõem bastidores da produção de bolsas de luxo e desafiam a narrativa das grandes grifes sobre exclusividade, preço e origem

Supermercados ganham protagonismo e puxam crescimento do varejo alimentar em 2024
O varejo alimentar brasileiro encerrou 2024 com um desempenho acima das expectativas, impulsionado especialmente pelo crescimento das grandes redes supermercadistas. Segundo dados consolidados no relatório “Varejo Alimentar em Contexto”, produzido pela SA+ Conteúdo, quatro dos principais grupos com capital aberto no Brasil — Carrefour, Assaí, Grupo Mateus e GPA — registraram, juntos, um faturamento de […]

Mesmo entre os mais baixados, Temu enfrenta desconfiança dos consumidores no Brasil
Embora o tráfego seja um bom termômetro de curiosidade, marketplace enfrenta desafios para conquistar o mercado brasileiro
