Pagamento Digital
Carteiras digitais e Pix: como foram os pagamentos na Black Friday
Conforme dados da PagBrasil, que comparou o comportamento de novembro neste ano com mesmo mês em 2024, uma predominância por ambos formatos foi identificada durante a Black Friday
PIX bate recorde e registra 297,4 milhões de operações em um único dia
Black Friday e pagamento da primeira parcela do 13º impulsionam volume histórico.
Chargeback na Black Friday: o vilão silencioso que corrói sua margem
Por que o chargeback pode transformar o pico da Black Friday em prejuízo e como aplicar antifraude, dados e comunicação para proteger seu caixa.
O caminho para uma Black Friday segura pode estar nos aprendizados do universo cripto
Saiba como a inteligência artificial tem se tornado a linha de frente na detecção de fraudes digitais durante períodos críticos como a Black Friday e entenda por que as práticas do universo cripto são cada vez mais usadas por bancos e fintechs.
Mais do que transferência: como o Pix redefine crédito e consumo
Como o Pix se tornou o motor de inovação nos pagamentos brasileiros e está redesenhando crédito, consumo e competitividade no Brasil.
O crédito invisível e o fim da fricção
O crédito deixou de ser uma etapa visível da jornada de compra e agora atua silenciosamente nos bastidores, acelerando a conversão e redefinindo a experiência de varejo digital.
As três taxas escondidas que corroem sua margem no e-commerce
Descubra como taxas ocultas - antecipação, tarifas fixas e chargebacks - podem corroer a margem real do seu
Pagamentos sem fricção: o novo diferencial competitivo do e-commerce na Black Friday
Entenda por que a experiência de pagamento, especialmente no mobile, pode ser o fator decisivo para o sucesso (ou fracasso) na Black Friday.
BC atualiza regras para identificar movimentações atípicas no Pix
Nova resolução exige monitoramento em tempo real e ajustes operacionais para reforçar a segurança do Pix.
Do Pix à IA: estudo da Cielo mostra convergência geracional no consumo brasileiro
O Estudo Geracional Cielo 2025, realizado em parceria com a Expertise, analisou os hábitos e as percepções de compra de diferentes faixas etárias