Cobertura Fórum 2025

Confira a cobertura completa do Fórum E-Commerce Brasil 2025.

A internacionalização de marcas brasileiras: como manter a brasilidade de um produto ao exportá-lo para outras culturas?

Muitas marcas nacionais buscam expandir sua presença para além do verde e amarelo, porém, enfrentam desafios em manter a brasilidade de seus produtos sem perder a relevância e o encanto brasileiro.

default

Liderança humanizada e cultura organizacional são os pilares da eficiência nos CDs brasileiros

A plenária Gestão e Operações recebeu em seu palco Mariana Ferreira, gerente regional de logística do Magazine Luiza, Regina Rufino, gerente sênior de operações do Mercado Livre, e Lidiane Cristina dos Santos, subgerente regional de operações logísticas dos Correios em São Paulo.

default

O impacto da Inteligência Artificial na comercialização de produtos e experiência dos clientes

Guilherme Fuhrken, LATAM Enterprise Sales Manager na NVIDIA, Marcos de Moraes CEO da Doris, José Augusto de Góes diretor de TI e e-commerce no Grupo Aste, e Ângelo Vicente, CEO da Seila Fullcommerce e conselheiro do E-Commerce Brasil.

default

Presidente da WSL enumera estratégias para ganhar vantagem na disputa de atenção pelo seu público

Ivan Martinho, presidente da World Surf League, começou sua palestra no Fórum E-Commerce Brasil a partir de uma pergunta que todo lojista faz: como disputar a atenção do seu público?

default

Fórum E-Commerce Brasil 2025 bate recordes e se consolida como o maior evento de e-commerce do mundo

Com 16 anos de história, a cada ano que passa, o evento se consolida cada vez mais como uma referência para lojistas do setor de e-commerce e empresas que oferecem soluções para o meio digital.

default

“Estamos tão preocupados com a venda que matamos o prazer de comprar”, explica Diretora de Marketing do Pinterest

Pesquisar, navegar, escolher: para a Diretora de Marketing de Produto do Pinterest, Susan Spark Park, esse é o prazer de comprar. “Ao passo em que o ambiente online otimizou as transações, essa objetividade também está matando o prazer de comprar”, disse a executiva no Fórum E-Commerce Brasil 2025.

default

Se o seu dinheiro de mídia acabar hoje, como você venderá amanhã?

O Fórum E-Commerce Brasil 2025 reuniu Bernardo de Luca, Gerente Executivo Growth Marketing da Petz e Zee.Dog, Gianlucca Magaldi, Gerente de E-commerce da LIVE!, e Matheus Santana, Digital Director da Tânia Bulhões, para contarem quais são suas estratégias de venda sem mídia e como os dados podem impulsionar as vendas no varejo. De cara, todos […]

default

“Há um lucro real na felicidade, no funcionário que se sente motivado”, elucidam Monja Coen e Clóvis de Barros

Reunindo um público de mais de 4 mil pessoas, Monja Coen e o professor Dr. Clóvis de Barros Filho se reuniram na mesa de encerramento da plenária de Marketing e Vendas do Fórum E-Commerce Brasil para discorrer sobre como liderar uma equipe sem se perder.

default

O impacto das novas ferramentas de busca da IA na comunicação digital do varejo

“O seu negócio está pronto para o futuro?”, provocou Gleidys Salvanha, diretora de Negócios do Google Brasil, no Fórum E-Commerce Brasil 2025. Apresentando ferramentas como AI Overview, Gemini Live App, AI Mode e Try it on AI, Salvanha destacou como a Inteligência Artificial já está mudando radicalmente as jornadas dos consumidores, encurtando etapas e mudando […]

default

Varejo em transformação: Kwai aposta no social commerce parademocratizar o e-commerce no Brasil

O Kwai quer transformar a câmera do celular no novo balcão de vendas do Brasil. E não é exagero. Segundo Renan Kfouri, que palestrou durante o Fórum E-Commerce Brasil 2025, diretor de operações da plataforma, o social commerce - modelo de vendas baseado em vídeos curtos e lives - está ampliando o acesso ao varejo digital para públicos antes à margem do e-commerce tradicional.

default
default default

Publicidade