Comportamento

Em 21 de maio de 2025

E-commerce é estratégico para consumo de itens básicos, segundo NielsenIQ

De acordo com estudo Full View 2025, que mede os hábitos de compra do brasileiro em seu lar, a pressão econômica coloca o consumidor a frente de quatro estratégias para gastar menos

E-commerce é estratégico para consumo de itens básicos, segundo NielsenIQ
Em 19 de maio de 2025

Tendências da evolução no comportamento do consumidor online

O comportamento do consumidor online está evoluindo com a tecnologia, exigindo experiências mais rápidas, personalizadas e conectadas.

Tendências da evolução no comportamento do consumidor online
Em 15 de maio de 2025

Bebês reborn: da arte afetiva ao debate sobre o consumo

Fenômeno que começou com o colecionismo se transforma em tendência emocional e levanta debates sobre representação, identidade e consumo com sentido

Bebês reborn: da arte afetiva ao debate sobre o consumo
Em 15 de maio de 2025

82% dos brasileiros compram online pelo menos uma vez por mês

Relatório do Serasa Experian também mostra que 48,1% dos consumidores desistem de compra por falta de confiança em sites ou apps

82% dos brasileiros compram online pelo menos uma vez por mês
Em 14 de maio de 2025

Maioria dos consumidores reclama de 'mesmice' no comércio eletrônico, revela pesquisa

Segundo a Criteo, 79% dos entrevistados sentem que a experiência é solitária e sem conexão emocional

Maioria dos consumidores reclama de 'mesmice' no comércio eletrônico, revela pesquisa
Em 9 de maio de 2025

Dia das Mães: 86% dos consumidores em SP vão presentear, aponta TIM Ads

Pesquisa com 20 mil clientes da operadora indica aumento de 67% na intenção de compra de smartphones em relação ao Dia das Mães de 2024

Dia das Mães: 86% dos consumidores em SP vão presentear, aponta TIM Ads
Em 9 de maio de 2025

Efeito 'Gagacabana': o que o setor de serviços online pode aprender com grandes eventos?

Essas ocasiões criam um senso de comunidade que ultrapassa o digital e exigem que as marcas atuem com agilidade para entrar no diálogo com os consumidores, diz especialista

Efeito 'Gagacabana': o que o setor de serviços online pode aprender com grandes eventos?
Em 8 de maio de 2025

Dia das Mães: brasileiros priorizam presentes de até R$ 200

Estudo da Mission Insights aponta preferência por itens de beleza e vestuário, com destaque para compras presenciais e foco no custo-benefício

Dia das Mães: brasileiros priorizam presentes de até R$ 200
Em 7 de maio de 2025

Google aponta tendência emocional e personalizada nas celebrações do Dia das Mães

Estudo revela que brasileiros planejam com antecedência e priorizam experiências afetivas e significativas na data comemorativa

Google aponta tendência emocional e personalizada nas celebrações do Dia das Mães
Em 6 de maio de 2025

O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães

A maioria dos consumidores irá comprar uma 'lembrancinha' para celebrar a data, segundo MindMiners

O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães