Comportamento
Mobile ganha protagonismo na decisão de compra do brasileiro
Pesquisa da Siprocal indica que 90% já pesquisaram produtos no celular após ver um anúncio
Como as pessoas estão usando a IA no seu dia a dia e o que podemos esperar do futuro depois dela?
O Brasil lidera o uso global do ChatGPT e revela como a inteligência artificial está transformando habilidades humanas, produtividade e o futuro do trabalho.
Estudo mostra como as contradições culturais influenciam o consumidor brasileiro
O estudo da FutureBrand também aponta o cenário de comunidades online como uma oportunidade para as marcas hiperpersonalizarem a experiência de compra
Da nuvem para a parede: por que a geração digital está trazendo o impresso de volta
Por que a impressão de fotos físicas está virando tendência entre a geração digital e como isso abre novas oportunidades para o
Compras com o coração: 7 de 10 brasileiros já comprou para se sentir melhor
A maioria também leva entre 10 minutos a três dias entre visualizar um produto e efetuar a compra
Falta de confiança e frete caro travam jornada no e-commerce
Pesquisa State of Search Brasil 6, da Hedgehog Digital, mostra validação social, clareza de informações e velocidade do site ganham peso no
Imagens e IA impulsionam Black Friday no Brasil
71% dos consumidores no país são mais influenciados por imagens do que a média global, e 60% preferem receber ofertas pelo WhatsApp
Consumidor quer jornada digital mais simples em 2026, aponta estudo
Segundo a Locaweb, dificuldade em navegar nos sites e aplicativos e etapas de pagamentos inseguras foram listadas como necessidades
Consumidores estão menos engajados em sustentabilidade na América Latina, mostra estudo
A maioria dos consumidores ainda não sabe como descartar embalagens corretamente
Afroconsumo 2025: lares negros ganham protagonismo no varejo brasileiro
Estudo da NielsenIQ mostra que lares negros representam 54% do consumo nacional de FMCG e lideram crescimento em beleza e atacarejo