Gustavo Chapchap

Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Projetos, trabalha com comunicação há mais de 20 anos e com e-commerce desde 2006. Redigiu o projeto que originou o Dia do Profissional Digital #404DigitalDay aprovado no plenário da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo em 2014. Colaborou com o lançamento do Guia de e-Commerce ABRADi-SP Sebrae-SP escrevendo o capítulo de plataformas, atua como CMO na JET. Em 2019 foi premiado como MVP no Fórum E-Commerce Brasil.

Mercado
Capa do dia
8 min

Uma análise sobre a evolução do setor no Brasil e seus impactos no dia a dia do varejo.

Pagamento Digital
Capa do dia
7 min

É importante ter em mente que, se a população aderiu ao Pix, nada melhor do que ter essa opção também ao realizar o pagamento de suas compras online. Saiba mais.

Atendimento
Capa do dia
7 min

Uma análise da aplicação do self checkout em estabelecimentos do varejo.

Inovação
Capa do dia
6 min

Conheça melhor a relevância e o impacto da pauta ESG no mercado.

Mercado
Capa do dia
8 min

Omnicalidade, jornada de compra e propósito estão entre elas.

Vendas
Capa do dia
6 min

Quando avaliamos a importância das datas comemorativas, portanto, o principal é dedicar tempo e redobrar a atenção com o planejamento adequado.

Gestão & Ops
Capa do dia
7 min

Em um contexto em que as operações omnichannel e unified e-commerce devem prevalecer no varejo, alinhadas ao comportamento atual dos consumidores, é crucial intensificar o foco na gestão das equipes de trabalho.

Busca
Capa do dia
7 min

Num momento em que a busca por diferenciais é determinante para garantir o sucesso do e-commerce, o foco deve estar na valorização de experiências de compra mais eficientes.

CX/UX
Capa do dia
6 min

Conheça as melhores práticas para atender o cliente no e-commerce e os aspectos que devem ser considerados para se ter excelência nessa área.

Mercado
Capa do dia
7 min

Em busca de resultados rápidos, as empresas acabam adotando medidas que, no longo prazo, são prejudiciais para a operação. O mais indicado, nos momentos de crise, é voltar-se para o básico.