Performance
como combinei ferramentas de inteligência artificial e SEO para entregar um diagnóstico simples e eficiente.
Dados da Conversion confirmam retomada da movimentação no e-commerce após passar por diminuição em fevereiro
É a terceira vez que o Google adia a decisão de encerrar os cookies de terceiros dentro de seu navegador Chrome
Estudo Digital AdSpend mostra alta de 8% no investimento em publicidade digital no país, chegando a R$ 35 bilhões
Ao colocar o branding no centro da estratégia de SEO, as marcas podem transcender a corrida incessante por palavras-chave e links.
Analytics
Lojistas e proprietários de e-commerce podem impulsionar suas vendas ao usar o Google Analytics 4 eficazmente para estratégias comerciais e análises de dados, especialmente em datas importantes de vendas.
Entre elas estão comunicação eficaz, adaptabilidade e criatividade.
À medida que os dados e a análise se tornam cada vez mais incorporados na tomada de decisões e nas soluções de negócios, as equipes de dados devem ir muito além da mera resolução dos problemas que lhes foram atribuídos.
Todo gestor precisa se preocupar prioritariamente com a busca de indicadores de desempenho, inclusive sua própria performance. Saiba mais.
Google e Mercado Livre aparecem na lista
Quer saber qual foi esse presente? É só ler o texto. Mas saiba que ele vem das interações com os públicos estimulados por suas mensagens.
Ao aproveitar ferramentas analíticas modernas, as empresas podem tomar decisões informadas visando gerar valor e sucesso ao cliente.
Métricas de branding são formas de medição e informação em seu estado bruto a respeito de uma marca.
Mais Lidos
como combinei ferramentas de inteligência artificial e SEO para entregar um diagnóstico simples e eficiente.
Dados da Conversion confirmam retomada da movimentação no e-commerce após passar por diminuição em fevereiro
É a terceira vez que o Google adia a decisão de encerrar os cookies de terceiros dentro de seu navegador Chrome
Estudo Digital AdSpend mostra alta de 8% no investimento em publicidade digital no país, chegando a R$ 35 bilhões
Ao colocar o branding no centro da estratégia de SEO, as marcas podem transcender a corrida incessante por palavras-chave e links.
Mais Recentes
como combinei ferramentas de inteligência artificial e SEO para entregar um diagnóstico simples e eficiente.
Dados da Conversion confirmam retomada da movimentação no e-commerce após passar por diminuição em fevereiro
É a terceira vez que o Google adia a decisão de encerrar os cookies de terceiros dentro de seu navegador Chrome
Estudo Digital AdSpend mostra alta de 8% no investimento em publicidade digital no país, chegando a R$ 35 bilhões
Ao colocar o branding no centro da estratégia de SEO, as marcas podem transcender a corrida incessante por palavras-chave e links.
Colunistas
Busca
É a terceira vez que o Google adia a decisão de encerrar os cookies de terceiros dentro de seu navegador Chrome
Atualmente, a plataforma possui 21,8 milhões de usuários ativos e já faturou, somente em 2023, R$ 10 bilhões
Tradicionais palavras chaves não são suficiente para os novos padrões de pesquisa; consumidores buscam por experiências mais eficientes e intuitivas
Novidades confirma o quanto o resultado das lojas é relevante para o Google e seu interesse em facilitar e, principalmente, unificar as configurações dos e-commerces.
Busca por dia das Mãe cresceu 6.797% em comparação a janeiro, com smartphone Xiaomi e chuveiro elétrico liderando as pesquisas
A revolução nos bastidores do rastreamento online, impulsionada pela gradual extinção dos cookies, está redefinindo os padrões de privacidade e atribuindo novos significados, gerando um equilíbrio entre segurança e funcionalidade na era digital.
Para pesquisador, a ascensão das soluções de IA generativa mudará os mecanismos de pesquisa tradicionais e empresas terão que inovar nas estratégias de marketing
Google passa a bloquear cookies de terceiros, alteração acontecerá, em primeiro momento, somente para 1% dos usuários
Conversão
Pesquisa identificou que os millennials e a geração Z são os que mais abandonam compras online.
Google anuncia solução de mídia varejista fora do site, em parceria com a Lowe's. Projeto visa alcançar consumidores sem compartilhar dados privados.
Confira algumas técnicas e estratégias para aprimorar o processo de checkout em seu e-commerce e, assim, maximizar a taxa de conversão.
Confira diversas estratégias para aumentar sua taxa de conversão de visitante em comprador e promover o sucesso do seu negócio.
Neil Patel destaca cenário único no varejo brasileiro e traz estratégia omnichannel como importante ferramenta
Keyword research é o processo de identificar e selecionar as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio. Saiba mais.
Destacar-se entre os clientes é essencial para crescer, ser reconhecido como referência e impulsionar as vendas diárias no e-commerce.
Ao investir em um bom mecanismo de busca no e-commerce, uma excelente experiência de compra é garantida aos consumidores e, para os empreendedores, os resultados relevantes não demoram a chegar.
E-mail marketing
Incorporar o marketing por e-mail de gatilho é uma das maneiras mais fáceis de adicionar personalização às suas campanhas de e-mail.
O e-mail marketing é um canal com enorme força, e um conteúdo bem feito e direcionado tem mais chance de gerar cliques e alavancar seu negócio.
Evento será online e gratuito, focado em profissionais de marketing e estratégias para as vendas de fim de ano.
Especialistas da Validity falam sobre estratégias de e-mail marketing que podem ser o diferencial na Black Friday deste ano.
Conheça boas práticas que fazem a diferença para a criação de e-mails que são capazes de encantar o cliente.
Os valores investidos podem trazer retornos mensurados por meio de ações para acompanhamento das conversões
A IA aplicada no e-mail marketing permite aprimorar a personalização e criar campanhas mais assertivas, aumentando a conversão de vendas.
O e-mail se consolidou como uma das principais e mais sólidas ferramentas de marketing nessas cinco décadas de história.
SEO
como combinei ferramentas de inteligência artificial e SEO para entregar um diagnóstico simples e eficiente.
Ao colocar o branding no centro da estratégia de SEO, as marcas podem transcender a corrida incessante por palavras-chave e links.
Saiba como funciona o SEO Local dentro do Google e a melhor maneira de realizar otimizações para obter um resultado ainda melhor.
A estratégia de SEO para Amazon é essencial para aumentar a visibilidade dos seus produtos e impulsionar as vendas na plataforma.
Essas ações são provenientes de uma pesquisa da Semrush que analisou mais de 16 mil palavras-chave e 300 mil URLs nos resultados do Google.
Ao aplicar as tendências aqui mencionadas, atente-se às particularidades do seu segmento, faça testes e monitore.
Foco está em melhoria na avaliação de ROI e explorar os impactos da inteligência artificial - tanto para buscas generativas, quanto para acelerar a produtividade.
O SGE aparecerá antes dos resultados pagos e orgânicos no site, e exigirá que as equipes de SEO ajustem a criação de conteúdo. Isso será necessário para garantir que o SGE possa indexar e vincular todo o conteúdo do site às palavras-chave corretas.