Logo E-Commerce Brasil

Topsort impulsiona vendas na Black Friday com soluções de Retail Media

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

O Retail Media vem se consolidando como uma das principais apostas do marketing digital, com previsão de movimentar cerca de R$ 5 bilhões no Brasil nos próximos 12 meses, segundo pesquisa da Marketing and Media Alliance (MMA). Nesse cenário de expansão, a Topsort, plataforma global de tecnologia para anúncios de varejo, vem ajudando marcas e varejistas a transformar visibilidade em vendas, especialmente durante a Black Friday, período estratégico de alta concorrência no varejo.

Letreiro digital vermelho com as palavras Black Friday em fundo escuro tecnológico.
(Imagem: Freepik)

Entre as soluções oferecidas pela Topsort está o Sponsored Brands, formato que combina produtos patrocinados e vídeos em um único anúncio, criando experiências de compra mais relevantes e envolventes. O formato passou a ser utilizado no Magalu Ads, em parceria com a Mondial Eletrodomésticos, garantindo a primeira posição nos resultados de busca por categoria e entregando resultados expressivos em conversão e engajamento. 

Além do Sponsored Brands, a Topsort oferece outras ferramentas de Retail Media que conectam marcas e consumidores de forma inteligente, com base em dados e decisões em tempo real, impulsionando performance e aumentando o retorno sobre investimento especialmente no período da Black Friday.

Segundo o cofundador e CTO da Topsort, Francisco Larraín, “marcas que utilizam essas ferramentas conseguem aumentos significativos de conversão, transformando visibilidade em vendas de forma rápida, mensurável e escalável. É uma oportunidade estratégica para sair na frente da concorrência na Black Friday”.

Larraín também ressalta que a Topsort foi construída com base em IA desde o primeiro dia. “Isso significa: sem custos inflados de implementação, sem integrações frágeis, apenas decisões mais rápidas e precisas no nível do leilão. Isso permite que os varejistas monetizem em semanas, não em anos”, disse. “As soluções da empresa simplificam o trabalho de profissionais de marketing, que antes precisavam dominar centenas de ferramentas desconectadas”, afirmou. 

A plataforma também democratiza o acesso ao Retail Media, ao permitir que varejistas menores usem tecnologias sofisticadas antes restritas a grandes players. “Um pequeno varejista pode criar uma plataforma de autosserviço com a mesma sofisticação de gigantes do setor”, concluiu.

O levantamento da MMA ouviu 302 profissionais de marketing e 1.927 consumidores e indica que o Retail Media já assume papel central na construção de marca. De acordo com o estudo, quase 70% dos profissionais pretendem investir no formato nos próximos 12 meses, enquanto 36% já destinam entre 6% e 10% do orçamento para esse tipo de mídia.