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MadeiraMadeira colhe primeiros resultados de divisão de retail media

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A MadeiraMadeira oficializou o lançamento do Madeira Ads, sua unidade de negócios voltada à retail media. Desenvolvida em parceria com a VTEX Ads. A novidade marca um novo avanço na estratégia de inovação digital da companhia.

MadeiraMadeira colhe primeiros resultados de divisão de retail media
(Imagem: Envato)

O lançamento foi impulsionado pelos resultados do projeto-piloto, no qual os sellers participantes registraram mais de R$ 7 milhões em vendas após quatro meses, com retorno 18 vezes superior ao valor investido.

Expansão do formato

O piloto começou com a ativação de produtos patrocinados nos resultados de busca, ampliando a visibilidade dos itens a partir de uma integração nativa com o motor de busca do site. Agora, em fase de expansão, o projeto passa a incluir vitrines dedicadas a produtos patrocinados ao longo da jornada de compra.

Nas próximas etapas, a MadeiraMadeira prevê o lançamento de formatos de anúncios que estarão ao alcance de mais de 20 sellers ativos na plataforma. São eles:

  • Banners institucionais;
  • Vídeo ads;
  • Publicidade em totens e telas das lojas físicas.

Dados e mídia de performance

Com o Madeira Ads, os parceiros podem criar campanhas de mídia direcionada dentro do próprio ambiente da MadeiraMadeira, utilizando dados proprietários e inteligência de navegação para impactar consumidores de forma mais precisa e no momento certo da jornada de compra.

“A chegada do Madeira Ads marca um novo passo na evolução da MadeiraMadeira como plataforma digital. Ao unir nossa base de dados e comportamento de navegação a uma tecnologia robusta desenvolvida com a VTEX Ads, criamos uma solução de mídia voltada à performance, que melhora a experiência de compra e amplia as oportunidades de receita para nossos parceiros”, afirma Robson Privado, cofundador e CGO da MadeiraMadeira.