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MadeiraMadeira estreia unidade de retail media

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A MadeiraMadeira lançou Madeira Ads, nova unidade de negócios voltada exclusivamente à operação de retail media. O projeto foi desenvolvido em parceria com a VTEX Ads e marca a entrada da empresa na monetização de audiência e no fortalecimento do ecossistema de vendas para sellers.

MadeiraMadeira estreia unidade de retail media em parceria com a Vtex Ads
(Imagem: Divulgação/MadeiraMadeira)

Com a nova frente, marcas parceiras poderão criar campanhas publicitárias diretamente na plataforma da MadeiraMadeira, utilizando dados proprietários para impactar consumidores com maior precisão ao longo da jornada de compra.

O primeiro formato disponível será o de produtos patrocinados na busca, integrados de forma nativa ao motor de busca do site. Nas próximas fases, a expectativa é incorporar novos formatos, como vitrines patrocinadas, banners institucionais e anúncios em totens e telas nas lojas físicas.

Atualmente, a MadeiraMadeira conta com mais de 5 milhões de clientes cadastrados e um portfólio de mais de 3 milhões de produtos. A operação adota um modelo híbrido, que integra e-commerce, marketplace e lojas físicas, presentes em 13 Estados e no Distrito Federal.

Expectativas

Segundo Robson Privado, cofundador e CGO da MadeiraMadeira, a iniciativa representa um avanço estratégico da empresa como plataforma digital. “Combinamos nossa base de dados e o comportamento de navegação dos usuários a uma tecnologia robusta para oferecer uma solução de mídia orientada à performance”, afirma. Privado também destaca o potencial da nova unidade como geradora de receita para os parceiros comerciais.

Para a VTEX Ads, o projeto é mais um passo na consolidação do retail media no mercado brasileiro. “O lançamento do Madeira Ads mostra como grandes varejistas podem transformar dados e audiência qualificada em resultados concretos para seus parceiros”, afirma João Werner, CEO da Vtex Ads.