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Com investimentos em inovação, startup curitibana atrai grandes marcas do comércio eletrônico

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Desde o início do ano, a SmartHint, solução para e-commerce, tem lançado cada vez mais rápido inovações em seu sistema e isso chamou a atenção de grandes marcas de diferentes segmentos, que hoje fazem parte da cartela de clientes da startup curitibana.

Dentre as empresas que contrataram a SmartHint recentemente estão a Ricardo Eletro, gigante do varejo e especializada em eletrodomésticos Zema, do mesmo segmento, a Lego, do ramo de entretenimento, e a Spicy, de utensílios para cozinha e decoração.

Também estão entre os novos clientes empresas como a Editora Juspodivm e Samsonite, marca de malas e mochilas. O que todas têm em comum é o desejo de entregar uma boa experiência em suas lojas virtuais, através da personalização da compra.

Inovações que elevam a experiência de compra

O CEO da empresa, Rodrigo Schiavini, acredita que a preferência e escolha dessas marcas pela solução da SmartHint se deve às inovações tecnológicas trazidas pela empresa.

“Além do sistema de recomendação baseado em inteligência artificial, que oferecemos desde 2017, o que chamou a atenção dessas empresas foram as inovações trazidas recentemente pela SmartHint, como a busca inteligente”, explica.

A ferramenta de busca baseada em Inteligência Artificial (IA) possui alta velocidade, reconhecimento de similaridade fonética, busca por cor, através de reconhecimento de imagem, e análises comportamentais.

A Samsonite é um dos clientes que usa a busca inteligente da SmartHint e consegue entregar os resultados em milissegundos, mesmo que a palavra tenha sido digitada com grafia errada, como “moxila”, em vez de “mochila”.

Outra novidade lançada recentemente pela startup foi a vitrine “compre junto”, também com IA, que aposta na venda em conjunto de produtos que possam ser usados juntos, oferecendo ou não algum desconto.

Velocidade de implementação e análise de resultados

O empresário acredita que outros fatores que influenciaram a decisão dessas marcas foi a velocidade de implementação da ferramenta na loja virtual e também o novo modelo de análises de resultados que criaram no Analytics.

“Como a SmartHint é integrada com as principais plataformas para e-commerce, conseguimos fazer a implementação de modo automático e rápido, levando de poucos minutos a algumas horas. E outro diferencial que oferecemos é um painel exclusivo de validação de resultados dentro do Analytics, onde são analisados números que comprovam o aumento da experiência do consumidor e consequente aumento da conversão”, conta Rodrigo.

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