Redação E-Commerce Brasil

Editora Juspodivm investe em tecnologia e troca sistema de busca e recomendação

Segunda-feira, 29 de junho de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

A editora decidiu apostar em um sistema de busca e recomendação para e-commerce mais avançado e migrou para a SmartHint.

Especialista no assunto, o Caique Dourado, gerente de e-commerce da Editora Juspodivm, já conhecia a importância de ter uma ferramenta de personalização em sua loja virtual. Mas quando viu a oportunidade de migrar para um sistema mais avançado, que atendesse melhor às necessidades da editora, não hesitou e contratou a SmartHint.

“Com a tecnologia da SmartHint, nós temos mais flexibilidade para inclusão de vitrines, bem como um maior controle do processo de sincronização dos produtos”, afirma Caique Dourado.

O executivo conta que agora consegue trocar as vitrines de lugar e posição de forma muito mais simples e intuitiva, com apenas alguns cliques — mas isso é opcional, já que as vitrines são autônomas e funcionam sozinhas.

Ele também destaca a melhora na sincronização de produtos: “a tecnologia mais avançada, com integração mais aprofundada com a plataforma, permite que os dados transitados entre a plataforma e a SmartHint possam ser melhor controlados e sincronizados”.

Busca inteligente e nova experiência de compra

Outro fator que contribuiu para a troca do sistema de busca e recomendação foi a possibilidade de entregar uma nova experiência de compra para os usuários da loja virtual da editora, através da busca inteligente.

“Para mim, o grande diferencial da busca inteligente da SmartHint é o fato de mostrar os resultados diretamente na página de busca, sem precisar de um autocomplete. O cliente quer digitar e encontrar logo o produto que procura, sem ter que clicar em algumas das sugestões, que abrirão outras páginas e talvez nem sejam o que ele busca”, afirma Caique.

O especialista conta que a ferramenta também tem alta velocidade e os resultados da busca são entregues em milissegundos, conforme a digitação, sem precisar apertar o enter.

Além disso, o reconhecimento de similaridade fonética com inteligência artificial também tem contribuído para gerar essa nova experiência de compra para o cliente.

“Se o cliente fica em dúvida sobre a grafia de uma palavra ou se ele comete algum erro de digitação, mesmo assim vai encontrar o que procura se estiver disponível na nossa loja. Isso acelera a busca e diminui as taxas de rejeição”, conclui Caique Dourado.

Busca inteligente SmartHint no e-commerce Editora Juspodivm.

Se por descuido ou dúvida o usuário digita “manuau” ao procurar um “manual”, ainda assim a busca da SmartHint consegue encontrar e mostrar os produtos relacionados disponíveis na loja.

Leia também: Campanha da SmartHint reúne grandes nomes do e-commerce.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.