Logo E-Commerce Brasil

Plataforma de pagamentos global Nuvei investe em operação no Brasil e faz sua estreia no Fórum 2022

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com a retomada dos eventos presenciais, Nuvei garante presença, com estande, no Fórum E-Commerce Brasil nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center

As compras online cresceram nos últimos anos. Com a pandemia, até os consumidores tradicionais aderiram às compras virtuais, o que expandiu também a concorrência. De acordo com a 45ª edição do Webshoppers, estudo realizado pela consultoria NielsenIQ Ebit, o e-commerce brasileiro cresceu 27% em 2021. Um dos fatores importantes desse mercado é a fidelização do cliente que deve levar em conta toda a jornada de experiência de compra.

A Nuvei, uma provedora global de soluções para meios de pagamento, de origem canadense, presente em toda América Latina, prioriza a oferta de soluções personalizadas para cada um dos países em que atua, se adequando às preferências culturais no que diz respeito a meios de pagamento. Formando assim, um ecossistema online próspero, com parceiros líderes mundiais, garantindo o compliance com as regulamentações locais, além de disponibilizar as soluções no idioma de cada país. Nos dias 26 e 27 de julho, a empresa faz a sua estreia no Fórum E-Commerce Brasil, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

As empresas de diversos segmentos se beneficiam das mais de 550 opções de meios de pagamento da Nuvei — como cartões de débito e crédito, dinheiro em espécie e transferências de diversos tipos, incluindo as de criptomoedas —, e sempre nas moedas locais. Os serviços da Nuvei, voltados ao B2B, também incluem transações bancárias e mecanismos para controle de fraudes, garantindo a segurança de cada transação.

Expansão das soluções para diferentes mercados

Desde o início de tudo em 2003, em Montreal, no Canadá, a Nuvei deu um salto qualitativo e hoje alcança mais de 200 mercados globais, com operação direta em 45 países, com 150 moedas. Fez o seu IPO (oferta pública de ações) no Canadá em 2020 e, em 2021, nos Estados Unidos. A presença no Brasil efetuou-se com a aquisição da Paymentez, em setembro de 2021, uma das líderes em soluções de pagamento na América Latina. “Com certeza, a carteira de clientes com 2 mil empresas foi decisiva para concretização do negócio”, afirma Rafael Lavezzo, vice-presidente comercial da Nuvei América Latina.

“A operação no Brasil envolve a oferta aos clientes de soluções de pagamento com cerca de 30 opções distintas: dinheiro, boleto, transferência bancária, PIX, pagamentos por aplicativos, vouchers e carteiras virtuais, só para citar alguns exemplos”, explica o executivo da Nuvei.

Os clientes da plataforma podem utilizar o modelo agregador, que incorpora toda a rede de soluções e meios de pagamento locais da Nuvei a seus próprios portfólios. As empresas clientes podem, inclusive, utilizar essa rede com suas marcas. Esse desenho evita que as empresas precisem fazer as chamadas transações cross border, que geram muitos custos — em termos de tempo e de dinheiro.

Antes da aquisição da Paymentez, a Nuvei tinha uma presença limitada na América Latina. O intuito é crescer, expandindo a presença num mercado com grande potencial, oferecendo soluções para pagamentos personalizadas para variadas verticais de negócios — como turismo (hospitalidade), mobilidade (transporte), digital, varejo, jogos e criptomoedas.

“Para a América Latina, a Nuvei pretende desenvolver sistemas de pagamentos e recebimentos cada vez mais integrados e flexíveis, que possam servir como suporte aos planos de expansão dos clientes para outros países da região ou outros continentes”, explica Lavezzo.

E acrescenta que “a atuação da Nuvei na Região pode facilitar a chegada de marcas globais, que hoje já são clientes da Nuvei na Europa, Asia e na América do Norte, aos mercados latino-americanos. Dessa forma, a plataforma da Nuvei se tornará uma ponte para novos negócios, com benefício para todo o ecossistema de pagamentos”, conclui Lavezzo.

Leia também: Metaverso e refeições: 7 de 10 consumidores se interessam por mix de ambos.