Logo E-Commerce Brasil

Metaverso e refeições: 7 de 10 consumidores se interessam por mix de ambos

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A socialização pessoal em restaurantes será a próxima grande atividade para obter uma reforma digital? De acordo com dados coletados pela PYMNTS, é possível que sim, tendo em vista que os clientes de restaurantes nos EUA têm interesse mensurável no metaverso.

Na verdade, cerca de dois terços dos consumidores, ou 7 em cada 10, estariam interessados ​​em integrar o metaverso em sua experiência de restaurante, de acordo com “Digital Divide”, uma colaboração da PYMNTS e da Paytronix com base em uma pesquisa com 2.694 adultos norte-americanos que compram regularmente comida em restaurantes.

A pesquisa descobriu que 39% dos consumidores estão muito ou extremamente interessados ​​em integrar o jantar e o metaverso, e outros 29% dos consumidores estão um pouco interessados ​​em fazê-lo. Somente 33% dos consumidores estão apenas ligeiramente ou nada interessados.

As três gerações mais jovens identificadas no estudo são as gerações mais interessadas em uma experiência gastronômica integrada ao metaverso, com 94% da geração Z, 94% dos millennials e 92% dos millennials da ponte dizendo que estão interessados.

As duas gerações mais velhas estão menos interessadas, com 88% da Geração X e 76% dos baby boomers e idosos relatando interesse.

Outro fator que se correlaciona com o interesse no metaverso é a propriedade de dispositivos conectados. Quanto mais dispositivos conectados um consumidor possui, maior a probabilidade de ele se interessar pelo metaverso.

Entre os que possuem seis ou mais dispositivos, 31% têm alto nível de interesse no metaverso e outros 35% têm baixo interesse. Daqueles que possuem de três a cinco aparelhos, 18% têm juros altos e 35% têm juros baixos.

Proprietários de restaurantes prontos para promover suas marcas usando o metaverso podem aproveitar essa tecnologia para agradar seus clientes e inaugurar um futuro em que atenderão mais clientes de mais maneiras por meio da inovação.

Leia também: Metaverso: uma tendência passageira ou um lugar para o e-commerce explorar?

Fonte: PYMNTS