Logo E-Commerce Brasil

Nação Digital está entre as melhores agências para trabalhar

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Nação Digital, agência de Inbound Commerce localizada em Maringá (PR), está entre as melhores agências de comunicação para trabalhar no Brasil. A empresa está na sétima posição na categoria de médio porte, segundo a nona edição do ranking da consultoria Great Place to Work (GPTW).

O estudo Melhores Agências de Comunicação, divulgado em janeiro, analisou o ambiente de trabalho de 81 empresas do segmento e ouviu 6,3 mil funcionários. Foram premiadas 20 organizações, sendo 10 de grande porte (100 ou mais funcionários) e 10 de médio porte (30 a 99 colaboradores).

Para a formação do ranking, o GPTW aplica questionários quantitativos com os funcionários, leva em consideração comentários dos colaboradores e avalia a cultura organizacional e as práticas das agências inscritas.

É a segunda vez consecutiva que a Nação Digital aparece entre as melhores agências de médio porte. “É impossível uma empresa de serviços ser a melhor no seu mercado sem ter os melhores profissionais trabalhando no auge da sua satisfação e engajamento”, comenta Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital. “Trabalhamos muito para que isso aconteça, para que todos ajudem a construir a empresa que sonham em trabalhar.”

Para formar o ranking, o GPTW analisa alguns critérios para medir o nível de satisfação e de confiança dos funcionários, entre os quais a oportunidade de crescimento, o alinhamento de valores e a cultura de feedbacks.

Na comparação com o estudo do ano anterior, cinco aspectos se destacaram nas melhores agências e receberam notas mais altas dos funcionários: credibilidade dos líderes para gerenciar pessoas e administrar negócios, respeito dos líderes na relação com os funcionários, imparcialidade dos gestores, orgulho de trabalhar na empresa e camaradagem entre os colegas de equipe.

“O essencial é colocar os colaboradores sempre em primeiro lugar”, diz Letícia Secler, responsável pelo RH da Nação Digital. “Não é um trabalho que envolve apenas uma área da empresa, mas é o trabalho de colocar as pessoas no centro de todas as decisões que são tomadas.”

É a segunda vez que a Nação Digital participa da classificação Great Place do Work. Além do destaque no ranking das Melhores Agências, a empresa foi a oitava colocada na categoria Melhores Pequenas Empresas para Trabalhar no Paraná em 2020.

Leia também: Amazon abrirá clínica temporária de vacinas contra Covid-19 em sua sede.