Logo E-Commerce Brasil

Amazon abrirá clínica temporária de vacinas contra Covid-19 em sua sede

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon disse na quinta-feira (21) que abrirá uma clínica temporária em sua sede em Seattle no dia 24 de janeiro com o objetivo de vacinar 2 mil membros elegíveis do público contra a Covid-19 no primeiro dia.

O vice-presidente sênior de assuntos corporativos globais da Amazon, Jay Carney, que anunciou o plano em uma entrevista coletiva com o governador de Washington, disse que um executivo da empresa trabalhará com o Vaccine Command Center do estado de Washington.

A clínica será hospedada em parceria com a Virginia Mason Franciscan Health.

A mudança aconteceu um dia depois que a Reuters informou que a Amazon havia se oferecido para ajudar nos esforços dos Estados Unidos envolvendo a vacina contra Covid-19, citando uma carta endereçada ao presidente Joe Biden.

Atualmente, o estado permite que pessoas com 65 anos ou mais e pessoas com 50 anos ou mais que vivem em casas com várias gerações sejam vacinadas. Ainda não foram concedidas doses para vacinação de funcionários de almoxarifado, como os da Amazon.

A empresa emprega mais de 800 mil pessoas no país e mais de 19 mil trabalhadores norte-americanos na Amazon contraíram o vírus até setembro, enfatizando a importância da vacina para manter sua equipe segura e os depósitos operacionais.

Fonte: Reuters