As compras online hoje fazem parte da vida de milhares de brasileiros e o mercado da moda é um dos segmentos que mais se destacam no comércio virtual.
No Brasil, o mercado da moda movimenta cifras bilionárias e boa parte dos negócios são gerados na esfera digital, especialmente com a expansão da tecnologia mobile e a facilidade que ela proporciona para que os usuários façam suas compras a qualquer hora e em qualquer lugar.
Por lidar com um público recorrente, o mercado da moda deve estar sempre em busca de novidades e atualizações, não só de seu catálogo de produtos, mas também na forma de vendas e relacionamento com o cliente.
Compartilhando aprendizados sobre a área de moda
Para ajudar as empresas que pretendem investir nessa área, a equipe da JET preparou um guia específico para o segmento, valendo-se, em especial, da vasta experiência acumulada no atendimento aos clientes da área.
“O objetivo é apresentar dicas e soluções para que os lojistas consigam destacar o seu e-commerce de moda e impulsionar suas vendas. O mercado vive um momento importante, então, é preciso explorar melhor os recursos do ambiente digital”, explica Gustavo Chachp, CMO da JET.
O material rico, que está sendo disponibilizado de forma gratuita para o mercado, traz informações detalhadas sobre:
- Dados sobre a evolução do e-commerce no Brasil, mostrando o enorme potencial de crescimento;
- Pesquisas sobre as mudanças no comportamento do consumidor;
- Experiência do cliente: como fazer a diferença na percepção do público;
- Especificidades do setor de moda;
- Como fazer o posicionamento de marcas de nicho;
- Como estruturar o negócio, do ponto de vista da tecnologia;
- Dicas para aumentar a conversão no e-commerce de moda.
Moda e acessórios: mercado em expansão
Para quem ainda tem dúvidas sobre a importância do ambiente digital para incrementar os negócios na área de moda e acessórios, vale a pena atentar para os dados do setor:
- a categoria figura hoje em 4º lugar no ranking de vendas, segundo a pesquisa da Neotrust/Movimento Compre & Confie, representando 19,9% do total de pedidos. Em termos de faturamento, a sua participação é de quase 10%.
- uma característica importante desse setor é a diversidade de opções para os lojistas. Se considerarmos apenas os itens básicos dessa área, como roupas e calçados, existe uma série de oportunidades para serem exploradas, principalmente para as marcas de nicho. Este é o caso da Piticas, cliente que opera com a tecnologia JET Neo, que tem se destacado no atendimento do universo geek.
- no estudo sobre O comportamento do consumidor em 2020, da Social Miner, indica que, em 2021, 54% dos consumidores de Moda/Acessórios e Beleza pretendem mesclar as compras entre online e offline, o que representa uma excelente oportunidade para quem atua com uma plataforma de e-commerce omnichannel.
Para baixar o Guia Completo de Moda e entender melhor as estratégias que têm dado resultado nesta área, basta acessar o link.
Leia também: WhatsApp conversa com BC para aprovação do sistema de pagamento.