Logo E-Commerce Brasil

Jadlog preparada para entregar agilidade e eficiência na Black Friday

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

O e-commerce já se aquece para a Black Friday, a grande data promocional que, neste ano, deverá movimentar uma receita superior a R$ 13 bilhões, segundo estimativas da ABIACOM (Associação Brasileira de Inteligência Artificial e E-commerce), ultrapassando em mais de R$ 4 bilhões a receita registrada no ano passado.  Em poucos dias, o volume de pedidos pode crescer fortemente, o que faz deste evento mais do que uma data para o varejo, mas um teste de resistência para toda a cadeia logística, exigindo das empresas respostas rápidas, tecnologia e eficiência operacional em cada etapa.

(Imagem: reprodução)

Neste cenário, o desafio é garantir agilidade e manter o controle do processo, a fim de garantir entregas no prazo, evitar gargalos e, ao mesmo tempo, oferecer custos competitivos, já que, para quase metade dos consumidores, o frete é fator decisivo na compra, o que reforça o papel estratégico da logística.

Para enfrentar esse desafio, a Jadlog, referência em transporte para o comércio eletrônico, anuncia um robusto plano estratégico para atender o pico de volume previsto entre novembro e dezembro e garantir que as encomendas cheguem com ainda mais eficiência e rapidez. O foco está em eliminar o risco de gargalos e garantir fluidez na movimentação das encomendas.

A expectativa da Jadlog é de um crescimento de 40% na demanda em relação ao ano passado e, ao mesmo tempo, de um aumento de 32% no número de viagens interestaduais (Line Haul) e de última milha, em comparação ao mesmo período do ano anterior, superando 7 mil viagens em dezembro.

Em linha com essa realidade, a transportadora adicionou quase 24 mil m² de área útil, 34 docas e elevou a capacidade de processamento para 50 mil pacotes por hora com a operação dos novos HUBs, localizados em Extrema (MG), Sumaré (SP), São Bernardo do Campo (SP), Pavuna (RJ) e Fortaleza (CE).

“Os novos HUBs fortalecem a descentralização dos terminais da Jadlog, promovendo entregas mais rápidas, maior interconexão entre franqueados e otimização dos transportes em linha, especialmente no período de pico”, explica Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.

Além disso, a malha logística ganhou o reforço de 480 veículos e 30 rotas adicionais para Line Haul, além de 2.000 veículos extras dedicados à última milha, garantindo o apoio essencial às franquias e a agilidade em cada entrega.

A tecnologia também está inserida no plano estratégico, de modo que a Jadlog implementará um plano de contingência de TI para garantir a continuidade operacional, apoiada por uma arquitetura robusta e servidores redundantes. 

A Jadlog contará ainda com o reforço de mais 1.000 colaboradores atuando em horários estendidos durante a semana e em plantões extras em horários estratégicos aos fins de semana. Também haverá a implantação do sistema URA (Unidade de Resposta Audível) para atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h, e sábado das 9h às 11h.  

Com todas essas iniciativas, a Jadlog reafirma o compromisso de proporcionar a melhor experiência para quem compra e vende pela internet, e de superar os desafios de entregar centenas de milhares de encomendas da Black Friday em todo o Brasil. 

Mais do que entregar produtos, a missão é entregar confiança. É isso que transforma a Black Friday em uma oportunidade de fortalecer os relacionamentos e impulsionar os negócios.