Logo E-Commerce Brasil

Executivos e conselheiros se reúnem em São Paulo para dar início à 16ª edição do Fórum E-Commerce Brasil

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Ver página do autor

Na última terça-feira (17), executivos do E-Commerce Brasil reuniram-se, em São Paulo, com os conselheiros de conteúdo do Fórum E-Commerce Brasil, para inaugurar oficialmente a 16ª edição do maior evento de comércio eletrônico da América Latina.

Executivos do E-Commerce Brasil e Conselho Geral da empresa se reuniram em São Paulo para discutir o Fórum 2025

O jantar teve como objetivo aprofundar o alinhamento entre a organização e os especialistas de mercado que integram o conselho, em um momento decisivo de curadoria e direcionamento para a edição 2025.

O encontro também foi uma oportunidade de compartilhar, em primeira mão, as novidades estruturais do Fórum deste ano, que contará com quatro plenárias principais (Gestão & OperaçõesOperação, Tecnologia & Inovação, Marketplace e, Marketing & Vendas), 300 empresas expositoras e um público estimado de 30 mil participantes.

As inovações em tecnologia, operação e marketing também foram apresentadas como parte de uma visão mais robusta, transversal e conectada à maturidade atual do e-commerce brasileiro.

Formado por líderes de grandes empresas e referências técnicas no setor digital, o Conselho de Conteúdo do Fórum é parte central da arquitetura editorial do evento, contribuindo com visões estratégicas que ajudam a construir uma programação provocativa, densa e atual.

Segundo Vivianne Vilela, diretora de conteúdo do E-Commerce Brasil e responsável pela liderança do conselho, o encontro reflete um amadurecimento contínuo da organização.

“Este conselho de conteúdo começou a ser construído em 2015. E, ao longo dos anos, foi agregando um trabalho estratégico e operacional muito forte para que a audiência dos nossos eventos tenha acesso a um conteúdo técnico excepcional nos palcos principais de cada evento. É um grupo de especialistas que de fato “fizeram à mão” a jornada de cada curadoria ao longo desta década de conselho. A curadoria de conteúdo não é sobre quantidade. É sobre densidade, profundidade e provocação intelectual, a partir da prática das mudanças reais no dia a dia de uma operação complexa e-commerce”, pontua a executiva.

Para Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil, o jantar representou um reforço importante de coesão estratégica para a entrega de um evento que vai muito além da feira de negócios.

“Quando reunimos quem faz o conteúdo, quem desenha a operação e quem lidera a execução do evento, criamos uma arquitetura mais coesa, mais estratégica e mais inteligente para entregar valor real. Não estamos organizando apenas um encontro de negócios. Estamos construindo um ecossistema de pensamento técnico que ajuda o mercado a entender, antecipar e responder às transformações do consumo digital. O Fórum é uma plataforma onde o setor conversa consigo mesmo. Com coragem, profundidade e compromisso com o futuro.”

O Fórum E-Commerce Brasil 2025 será realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho, no Distrito Anhembi (SP), com presença de grandes marcas como Google, Amazon, Meta, TikTok, Mercado Livre, Magalu, Riachuelo, iFood, L’Oréal e Nestlé. A programação contará com mais de 600 palestrantes e mais de 40 trilhas de conteúdo técnico, executivo e filosófico.