Internet: atividades mais realizadas durante a pandemia.[/caption]
"A prevalência do entretenimento no uso diário das pessoas deixou claro que a internet se tornou a principal companheira nesta pandemia", afirmou a líder de Mídia da Nielsen, Sabrina Balhes. "Conteúdo de áudio e vídeo sob demanda, aliado às redes sociais, viraram um escape neste momento em que as pessoas passam mais tempo dentro do que fora do domicílio", acrescentou.
Balhes destaca ainda que a TV e as redes sociais apresentaram a maior evolução de uso na comparação com o ano passado. Dessa forma, 74,8% das pessoas entrevistadas apontaram que estão usando mais a internet para ver vídeos, filmes e programa de TV neste ano, contra o mesmo período de 2019. No caso das redes sociais, 66,8% disseram estar mais conectados nas mídias (versus 2019).
Leia também: WhatApp: Empresas expandem canais de atendimento na pandemia.
Internet durante a pandemia: 97% dos entrevistados a usam todos os dias, diz pesquisa
Pesquisa realizada pela divisão de Mídia da Nielsen Brasil em parceria com a Toluna, com foco em hábitos e tendências do consumo digital, mostrou que 97,56% das pessoas consultadas acessaram a internet todos os dias em junho. A grande maioria usou a rede mais para entretenimento do que para o trabalho, mostrando que a web tornou-se companheira no isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.
Com a necessidade de permanecer no lar, 93,2% dos entrevistados responderam que o acesso foi para assistir filmes, vídeos e programas de TV; 86,97% declararam ouvir música; 77,47% usaram a rede para pesquisas, consultas e e-mail; 77,24% para interagir nas redes sociais; 68,06% para ler notícias; 64,85% para jogar online; 64,5% para fazer compras; 52,87% para administrar sua vida bancária; 50,4% para pedir delivery e 40,84% para trabalhar.
[caption id="attachment_100972" align="aligncenter" width="749"]
Internet: atividades mais realizadas durante a pandemia.[/caption]
"A prevalência do entretenimento no uso diário das pessoas deixou claro que a internet se tornou a principal companheira nesta pandemia", afirmou a líder de Mídia da Nielsen, Sabrina Balhes. "Conteúdo de áudio e vídeo sob demanda, aliado às redes sociais, viraram um escape neste momento em que as pessoas passam mais tempo dentro do que fora do domicílio", acrescentou.
Balhes destaca ainda que a TV e as redes sociais apresentaram a maior evolução de uso na comparação com o ano passado. Dessa forma, 74,8% das pessoas entrevistadas apontaram que estão usando mais a internet para ver vídeos, filmes e programa de TV neste ano, contra o mesmo período de 2019. No caso das redes sociais, 66,8% disseram estar mais conectados nas mídias (versus 2019).
Leia também: WhatApp: Empresas expandem canais de atendimento na pandemia.
Internet: atividades mais realizadas durante a pandemia.[/caption]
"A prevalência do entretenimento no uso diário das pessoas deixou claro que a internet se tornou a principal companheira nesta pandemia", afirmou a líder de Mídia da Nielsen, Sabrina Balhes. "Conteúdo de áudio e vídeo sob demanda, aliado às redes sociais, viraram um escape neste momento em que as pessoas passam mais tempo dentro do que fora do domicílio", acrescentou.
Balhes destaca ainda que a TV e as redes sociais apresentaram a maior evolução de uso na comparação com o ano passado. Dessa forma, 74,8% das pessoas entrevistadas apontaram que estão usando mais a internet para ver vídeos, filmes e programa de TV neste ano, contra o mesmo período de 2019. No caso das redes sociais, 66,8% disseram estar mais conectados nas mídias (versus 2019).
Leia também: WhatApp: Empresas expandem canais de atendimento na pandemia.