Especialista explica como aplicar sistema inteligente de personalização sem equipe de TI
Pode parecer inacreditável, mas hoje é possível aplicar os conceitos de machine learning e inteligência artificial em lojas virtuais sem, necessariamente, manter uma equipe de especialistas em tecnologia. É o que garante Moritz Wolff, Country Manager para a América Latina da Insider, empresa especializada em redes de personalização e marketing.
Wolff apresentou soluções tecnológicas em sua palestra “Os benefícios de automação de marketing para a indústria automotiva” no congresso Auto E-Commerce Show 2021, evento online que ocorreu nesta quinta-feira (13).
Na ocasião, o especialista explicou o funcionamento da plataforma Growth Management, voltada à seleção de “leads” qualificados por meio da tecnologia com o objetivo de personalizar experiências.
Leia também: Novos métodos de pagamento garantem segurança às transações, explica especialista
O sistema, composto por três camadas, usa as redes sociais e as funcionalidades dos smartphones em prol do engajamento e da conversão de “leads” no setor automobilístico. Essas camadas captam as ações do usuário, rastreando seu percurso na internet, os produtos que pesquisa, os filtros que usa e o tempo que leva para analisar cada carro.