Logo E-Commerce Brasil

Novos métodos de pagamento garantem segurança às transações, explica especialista

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Pagamentos mais inteligentes para o setor automotivo foram o tema da palestra de Sérgio Viríssimo, gerente comercial da Worldpay, no evento Auto E-Commerce Show 2021, realizado nesta quinta-feira (13). Sua apresentação teve como foco a questão da segurança às transações.

Viríssimo exibiu um panorama dos métodos avançados em vendas por cartão, explicando como tem sido a adaptação do mercado automobilístico a assuntos como a verificação inteligente e a validação contra operações suspeitas.

Segundo ele, entre 40% e 50% dos consumidores já deixaram de realizar saques em dinheiro. Além disso, as compras digitais estão em elevação, assim como os pagamentos instantâneos e as transações por “e-wallet”.

Leia também: Existe vida fora dos marketplaces no setor automotivo?

Diante dessa nova realidade, o especialista alerta para a importância de otimizar métodos, oferecendo transações em moeda local, diversificando os meios de pagamento, criando estratégias contra crimes, facilitando a jornada de compra, personalizando páginas e desenvolvendo programas de fidelidade.

O palestrante também chamou a atenção para o aumento de 45% das perdas por fraude no pagamento virtual entre 2015 e 2020. “É muito importante que estejamos cada vez mais seguros com a utilização de ferramentas. Todo fraudador deixa rastros.”

Para prevenir, ele recomenda estudar o comportamento de uma compra suspeita, adotar de vez o “machine learning”, investir em biometria e associar-se a um processador especializado em pagamentos on-line.

O congresso contou com três palcos simultâneos que receberam palestrantes de diferentes áreas relacionadas ao mercado automotivo. As apresentações estarão disponíveis no canal do ECBR no YouTube nos próximos dias

Por Aline Gattoni, especial para o E-Commerce Brasil