Logo E-Commerce Brasil

AliExpress aposta em Popó e Wanderlei Silva para campanha do 11.11

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Ver página do autor

A corrida contra o tempo para garantir as melhores campanhas promocionais em novembro já começou. Aliás, já estão muito mais do que consolidadas. Se antes a Black Friday era o auge promocional do varejo brasileiro (inspirada pelos padrões de consumo ocidentais e, principalmente, Norte Americanos), agora o mês de novembro inteiro é uma “luta” por preços, com o 11.11 ameaçando vender tanto quanto a Black Friday, inspirado, é claro, pelas influências dos marketplaces orientais.

Em 2025, o AliExpress está investindo pesado para que as vendas no Brasil sejam um sucesso no próximo 11.11. A plataforma anunciou em coletiva para a imprensa na manhã desta quinta-feira, 6, sua maior campanha do ano com Popó e Wanderlei Silva, oponentes do MMA, como “Aliados por Desconto”.

Campanha do AliExpress para o 11.11 conta com Popó e Wanderlei Silva. Imagem: divulgação

Compras coletivas e descontos progressivos

Entre 11 e 19 de novembro, o AliExpress deve proporcionar descontos de até 90% para consumidores brasileiros para compras em grupos, além de 20% de cashback para compras realizadas em plataformas parceiras.

A ideia é fazer com que os consumidores brasileiros abracem mais uma tendência: o desconto por compra coletiva. Grupos de compras formados por consumidores irão gerar descontos progressivos. Quanto mais pessoas se unirem, maior será a redução no preço final, com produtos chegando a até 90% off.

De acordo com Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil, o 11.11 já está amplamente consolidado no calendário de compras brasileiro, mesmo tendo chegado há poucos anos no e-commerce ocidental.

“A campanha ‘Aliados por Desconto’ celebra a união, mesmo entre opostos, e mostra que todos têm algo em comum, principalmente quando falamos de aproveitar a melhor época do ano para fazer compras”, afirma a executiva.

“Nesta edição, os consumidores terão acesso aos maiores descontos da nossa história, vantagens adicionais para compras em grupo e grandes marcas nacionais e internacionais participando do festival”, completa.

Popó e Wanderlei Silva: do ringue para o e-commerce

A ideia da campanha deste 11.11 é simpolizar que a união faz a força, mesmo entre oponentes. Nada melhor então do colocar oponentes e ícones do esporte brasileiro para trabalharem juntos. No vídeo da campanha, a dupla deixa a rivalidade de lado para protagonizarem juntos os descontos do AliExpress.

Os membros das equipes dos atletas, como Werdum, Iago Freitas, Thor D.Silva e Dida, juntaram-se aos criadores de conteúdo para conectar os descontos às comunidades que possam se interessar pelas compras em grupo, como esportes, games, tecnologia, beleza e lifestyle.

Marcas+, 24 horas de lives e compras internacionais

O 11.11 do AliExpress de 2025 também conta com um novo canal premium de produtos e marcas renomadas, o Marcas+, que contará com curadoria exclusiva para atender os consumidores.

Além disso, o AliExpress está planejando explorar ainda mais o live commerce, conceito de transmissões simultâneas pelo aplicativo do AliExpress e canal do YouTube, para facilitar as vendas e apelo dos produtos com maiores promoções.

Os consumidores brasileiros terão acesso à mais de 24 horas de lives com demonstrações ao vivo, surpresas, cupons exclusivos, ofertas relâmpago e curadoria por nicho de produtos nacionais e internacionais presentes no marketplace.