Logo E-Commerce Brasil

Agência M3 implanta e-commerce B2C e B2B da marca de moda argentina NAIF

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Expandindo o mercado pela América Latina, a Agência M3 viabilizou mais um projeto internacional: a implantação da loja virtual B2B e B2C da marca de moda argentina NAIF. Neste publieditorial, você poderá conferir os bastidores deste projeto, bem como os seus diferenciais, além de conhecer a marca de perto.

A NAIF foi fundada em 2007 como um empreendimento familiar, motivada pelo interesse em moda e criatividade. Unindo tendência, originalidade e contemporaneidade, a marca está em constante movimento e seleciona os melhores tecidos, cores e estampas para a criação de suas roupas, dando vida a modelos únicos, que se adaptam aos mais variados estilos. De olho no crescimento do e-commerce na Argentina e no comportamento dos consumidores cada vez mais inclinado para o digital, a NAIF decidiu implantar a sua loja virtual e expandir a sua participação no mercado argentino..

Para a viabilização do projeto, a marca contou com a parceria da Agência M3, que foi responsável por implementar o e-commerce B2B e B2C no VTEX IO – framework de desenvolvimento da Plataforma VTEX. Com a expertise da M3 e a sua ambientação na tecnologia, foi possível criar uma loja personalizada, totalmente coerente com o perfil do público da marca, além de atender às especificidades da venda no varejo, no caso do B2C, e no atacado, para os clientes B2B.

Por que o VTEX IO?

A escolha do VTEX IO foi pautada nas particularidades da NAIF, que vende tanto no varejo quanto no atacado, e na possibilidade de customizar o e-commerce da maneira desejada, a fim de propiciar uma jornada de compra simples, intuitiva e rápida aos seus consumidores.

O IO vem com a proposta de levar a realidade dos apps para a web, possibilitando desenvolver aplicações e funcionalidades personalizadas, seguindo as especificidades da marca, do seu público e daquilo que o lojista deseja. Com ele, é possível deixar de lado a preocupação excessiva com o desenvolvimento da loja, para pensar na Experiência do Usuário (UX) e criar recursos que a tornem superior.

Diferenciais do e-commerce B2B e B2C da NAIF

Os principais diferenciais do e-commerce da NAIF foram:

  • A customização do filtro de cores, trazendo uma experiência interessante aos usuários, numa proposta mais visual;
  • A presença do link no topo do site, permitindo mudar da loja B2B para a B2C ou vice-versa, além de trazer a facilidade e a agilidade de exibir o mesmo item do catálogo, mas na outra versão do site;
  • E no caso do e-commerce B2B, foi criado grade de SKU na página dos produtos, conferindo rapidez e praticidade na hora de selecionar a quantidade de itens, por tamanhos e cores distintas, exigindo poucos cliques para isso.

Além disso, a M3 desenvolveu um app na loja B2B, capaz de empacotar informações sigilosas, desenhando-as na tela, apenas, para usuários com acesso permitido. Dentre estas informações estão: preço, desconto, a opção de comprar etc. Desta maneira, apesar do e-commerce B2B ser aberto para todos os consumidores, apenas aqueles que têm permissão podem acessá-lo por completo e efetuar as compras.

Agora, através da loja virtual, a NAIF não se limita apenas ao físico e conquista uma fatia maior do mercado argentino, expandindo os seus resultados e alcançando um próximo nível.

Leia também: Investimento em publicidade em marketplaces deve crescer 550% até 2023, revela estudo.