Usabilidade
1 em cada 5 compras de bens duráveis são novas – isso significa que são produtos comprados pela primeira vez pelos usuários
Airbnb, Latam e Enjoei ocupam as três primeiras posições como as plataformas com maior acessibilidade
Ao analisar o Brasil, a organização registrou uma pontuação geral de 56% no IRI, colocando o país na primeira posição na região da América do Sul
Empresa utiliza tecnologia assistiva para a inclusão social de PcDs, com mais de 14 mil SKUs em seu catálogo de e-commerce
Para atrair mais marcas, rede social dispensou comissão até outubro e oferece subsídios como frete grátis e cupons para quem usar o checkout no aplicativo
A vivência do cliente com a marca, o branding experience, e a experiência de compra, buying experience, devem convergir.
Atentar para que todos os públicos sejam acolhidos não é mais um diferencial do mercado, mas uma exigência de relacionamento.
Embora ainda não tenha chegado no Brasil com força, o voice commerce é uma tendência que vem se transformando em realidade em mercados mais maduros, e é questão de tempo para que seja adotado também pelos consumidores brasileiros. Estamos falando do uso de tecnologia de reconhecimento de voz para comprar bens e serviços online, permitindo […]
A usabilidade de um site ou aplicativo é um assunto que entrou muito em discussão com a digitalização do comércio. Após o aumento exponencial de e-commerces durante a pandemia de Covid-19, essa característica tornou-se essencial para manter qualquer loja virtual competitiva no mercado. Com um cenário de várias ofertas, o consumidor compra na loja que […]
A internet facilitou a execução de uma série de ações, como obter informações sobre um assunto, fazer pagamentos e comprar um produto. Atualmente, o ambiente digital é o principal meio para fazer muitas tarefas do cotidiano e interagir com pessoas a qualquer instante. Apesar disso, uma grande parcela da população brasileira não consegue utilizar os […]