Virtual Joias completa 15 anos com novo e-commerce e projeta dobrar de tamanho em 2021
A Virtual Joias nasceu na internet há 15 anos com vendas em marketplaces. Em 2007, a empresa cresceu e criou seu próprio e-commerce. Aos poucos, se tornou uma das principais lojas eletrônicas de joias do Brasil. Para continuar tendo excelência e ir ainda mais longe, há dois anos a companhia escolheu como parceira a Adobe Commerce, cuja tecnologia gera maior escalabilidade, segurança e inovação à loja. O novo e-commerce foi lançado em fevereiro e já acumula bons resultados.
O CEO e sócio-fundador da Virtual Joias, Gustavo Almeida, explica que desde fevereiro notou um aumento no tráfego do site e no volume de pedidos. Só a taxa de conversão de vendas cresceu cerca de 30%. “Nós nos reinventamos diversas vezes para estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes e entregarmos tudo o que eles esperam”, afirma. “Tanto que este projeto foi pensado para proporcionar uma boa experiência aos usuários.”
Almeida ressalta que desde 2014 utilizava a solução Magento Community 1.7 e depois a 1.9, que também atendiam as necessidades do negócio. Porém, para o próximo passo da estratégia, a empresa optou pela versão mais moderna e completa que existe no mercado: o Magento Commerce Cloud 2.3, que agora está sob a nova marca Adobe Commerce.
As vantagens da ferramenta da Adobe Commerce para o cliente vão desde um site mais rápido, com menos tempo de carregamento, até o aperfeiçoamento da encontrabilidade e usabilidade - fatores que fazem com que o consumidor tenha uma melhor experiência com a marca.
Para colocar o novo projeto na rua, a Virtual Joias fez uma aposta arriscada: investir em um time de TI (Tecnologia da Informação) interno para desenvolver a loja. Assim, a empresa criou seu próprio hub tecnológico, o VJLabs, que continuará buscando inovações. “Usar a Adobe Commerce também foi uma escolha certeira por causa da flexibilidade e estabilidade, assim como devido ao bom suporte técnico”, aponta Almeida.