E-commerce de vinho na quarentena: como a Wine está se reinventando
Com a premissa de levar conectar pessoas por meio do vinho, pelo envio mensal da bebida em si e informações sobre ela para a casa das pessoas, a Wine conquistou 150 mil assinantes, o que a concede o título de maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Mesmo já tendo nascido digital, em 2008, o negócio precisou adaptar suas operações durante o período de isolamento social, instaurado para tentar conter o avanço da Covid-19.
“Nosso desafio e nosso foco durante a pandemia é manter o cuidado com o Wineano (como chamam os colaboradores da empresa), cuidar do bem-estar e do desenvolvimento, e com isso, da produtividade interna”, pontua Vanessa Barbieri, Coordenadora de RH da Wine. Para tal, o negócio instaurou home office para a maior parte de seus 397 colaboradores e mudou a forma como os profissionais selecionam o vinho que vai até o consumidor.
Leia também: Wine.com.br lança e-commerce B2B
Antes os Winehunters viajavam pelo mundo a fim de selecionar os melhores rótulos e escrever sobre eles. Hoje, estes profissionais recebem as garrafas e fazem esse trabalho de casa. “Para as áreas operacionais, que foi impossível ir para HO, disponibilizamos transporte, alimentação e todos os cuidados com a higienização”, explica Vanessa.