Logo E-Commerce Brasil

Spotify testa recurso para artistas selecionados promoverem NFTs

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O Spotify está testando um novo recurso que permite que os artistas promovam seus NFTs em seus perfis, confirmou a empresa ao TechCrunch na segunda-feira. A empresa diz que a nova opção está disponível para um “grupo muito pequeno de artistas”. Atualmente, o teste está disponível para usuários selecionados do Android nos Estados Unidos. A notícia foi relatada pela primeira vez pela Music Ally.

“O Spotify está realizando um teste no qual ajudará um pequeno grupo de artistas a promover suas ofertas de NFT de terceiros existentes por meio de seus perfis de artistas”, disse um porta-voz do Spotify em comunicado. “Nós rotineiramente realizamos uma série de testes em um esforço para melhorar as experiências dos artistas e fãs. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para uma experiência mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante.”

Os usuários que fazem parte do teste poderão visualizar um número selecionado de NFTs por meio da página de perfil de um artista. Os usuários podem saber mais sobre um NFT específico e optar por comprá-lo por meio de um mercado externo. O Spotify diz que não está aplicando nenhuma taxa como parte deste teste.

A empresa diz que está realizando o teste em resposta a solicitações de seus parceiros do setor. O Spotify também diz que o teste faz parte de seus esforços contínuos para permitir que os artistas aprofundem suas conexões com os fãs dentro e fora de sua plataforma.

O Spotify não é o único gigante digital que procura incorporar NFTs em sua plataforma, já que o Instagram anunciou recentemente que começará a testar NFTs com criadores selecionados nos Estados Unidos. Criadores e pessoas que fazem parte do teste agora podem compartilhar NFTs que fizeram ou compraram. Você pode compartilhar esses NFTs em seu feed principal do Instagram, Stories ou em mensagens. Não há taxas associadas à postagem ou compartilhamento de um colecionável digital no Instagram. O Facebook também planeja adicionar suporte para NFTs no futuro.

O Spotify tem trabalhado para melhorar os perfis dos artistas no ano passado. Em outubro, a empresa fez uma parceria com o Shopify para permitir que os artistas em seu serviço conectassem seus perfis do Spotify às suas lojas do Shopify, permitindo que eles comercializassem suas mercadorias diretamente para os fãs por meio do aplicativo.

Depois de conectar suas contas do Spotify for Artists à loja online do Shopify, os artistas poderão sincronizar seu catálogo de produtos com o Spotify para exibir os produtos que escolherem em seu perfil no aplicativo de streaming de música.

Leia também: Spotify é o primeiro streaming de música a ter presença no Roblox

Fonte: Tech Crunch