Segundo a pesquisa da All iN | Social Miner, feita em parceria com Opinion Box e Etus, o hábito de fazer compras pelas redes sociais se dá pelas facilidades das pesquisas, preços melhores e avaliações da loja e dos produtos ficarem ‘expostas’, tudo isso garantindo credibilidade e mais liberdade no conteúdo para as vendas.
Ao questionar sobre compras online, prática que se intensificou no período de pandemia, a pesquisa revela que 86% dos entrevistados já tinham o hábito de fazer compras online nas mais diversas plataformas e isso não mudou!
76% dos consumidores pesquisam produtos via redes sociais, diz pesquisa
As redes sociais têm o poder de conectar pessoas das mais diversas formas, por conversas, fotos ou vídeos. Como um ambiente profissional, ela traz a produção de conteúdo e se torna uma vitrine para aqueles que têm produtos e serviços a oferecer. Mas ela ainda deu um próximo passo que está despertando o olhar das lojas e consumidores: as vendas.
O Social Commerce pode ter sido algo bem novo um dia, daquele tipo que gera até uma certa desconfiança – será que vai para frente? – mas depois foi abraçado pelo consumidor e já faz parte da rotina. Que tendência nunca passou por uma situação dessa? Pois é, com o Social Commerce não foi diferente.
Segundo a pesquisa da All iN | Social Miner, feita em parceria com Opinion Box e Etus, o hábito de fazer compras pelas redes sociais se dá pelas facilidades das pesquisas, preços melhores e avaliações da loja e dos produtos ficarem ‘expostas’, tudo isso garantindo credibilidade e mais liberdade no conteúdo para as vendas.
Ao questionar sobre compras online, prática que se intensificou no período de pandemia, a pesquisa revela que 86% dos entrevistados já tinham o hábito de fazer compras online nas mais diversas plataformas e isso não mudou!
Segundo a pesquisa da All iN | Social Miner, feita em parceria com Opinion Box e Etus, o hábito de fazer compras pelas redes sociais se dá pelas facilidades das pesquisas, preços melhores e avaliações da loja e dos produtos ficarem ‘expostas’, tudo isso garantindo credibilidade e mais liberdade no conteúdo para as vendas.
Ao questionar sobre compras online, prática que se intensificou no período de pandemia, a pesquisa revela que 86% dos entrevistados já tinham o hábito de fazer compras online nas mais diversas plataformas e isso não mudou!