Logo E-Commerce Brasil

Por dentro da Tray: com sede em Marília, empresa transformou a relação dos PMEs com o e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A alta procura pelo e-commerce tem vindo como solução para muitos empreendedores que têm visto suas vendas afetadas pelo isolamento social e novas formas de consumo. Essa alternativa traz possibilidades para quem está se estabelecendo no ambiente virtual, seja começando agora ou trazendo sua experiência da loja física.

Essa migração para o ambiente virtual não é de hoje. E, a partir dessa realidade, é possível enxergar meios e plataformas que viabilizam esse caminho para pequenos e médios empreendedores. A Tray, plataforma de e-commerce do Grupo Locaweb, é uma unidade de negócios que procura facilitar a relação dos PMEs com o e-commerce, oferecendo serviços, estrutura e ferramentas para monitorar a loja virtual do cliente.

Serviço estruturado

Com sede em Marília, cidade do centro-oeste paulista, a Tray atende as diferentes regiões, auxiliando diferentes tipos de negócios. “Nossos serviços são online e, por isso, oferecemos consultorias também neste formato para que os clientes possam construir a loja virtual da melhor forma. Contamos com consultores corporativos, atendimento humanizado com reuniões online ou presenciais, de acordo com o plano contratado”, explica Willians Marques, diretor geral e fundador da Tray.

Dessa maneira, a unidade conseguiu transformar a relação dos PMEs com o e-commerce, fazendo com que essa adaptação fosse mais estruturada e munida de conhecimento. Segundo Marques, a Tray também oferece, de forma gratuita, conteúdos através do portal Escola de E-commerce, que possui material informativo e educativo a respeito do comércio eletrônico.

Digitalização

A empresa também tem compreendido os principais obstáculo para, a partir disso, propor ainda mais soluções para viabilizar essa migração do empreendedor para o digital.

A grande dificuldade ainda está relacionada aos conhecimentos técnicos e às ferramentas utilizadas no e-commerce, pois todas elas são diferentes do mercado físico. “Por isso, estamos fornecendo treinamentos ao vivo no YouTube e na e-learning da plataforma intitulada E-Tray, onde são disponibilizados conteúdos técnicos e práticos”, menciona o fundador.

Para oferecer esse amparo ao público que está começando, a Tray também disponibiliza uma central de atendimento robusta com todos os conteúdos necessários para o sucesso da operação, além de oferecer atendimentos via chat e e-mail com uma equipe altamente especializada.

Leia também: Fuja dos gastos e use o Link Building para atrair tráfego para seu site.