Logo E-Commerce Brasil

Pagamentos móveis podem estar na idade da pedra

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

pagamentos moveis ecommerceO comércio móvel está lutando com um processo ineficiente de monetização

O mobile commerce só não é tão bem sucedido quanto poderia ser por causa de um processo de monetização ineficiente, de acordo com a empresa de pagamentos móveis Klarna Sebastian Siemiatkowski. A empresa sugere que o comércio digital está em um momento como a “Idade Média”, enquanto o comércio móvel ainda está na “Idade da Pedra”. Enquanto o e-commerce conseguiu florescer ao longo dos últimos anos, o mobile commerce tem lutado para encontrar uma posição em todo o mundo. Ao mesmo tempo que o comércio móvel tem ganhado um significativo espaço com um grau de sucesso, ele tem um longo caminho a percorrer antes que possa ser considerada a par com outras formas de comércio novo no mundo.

Relativamente poucas pessoas realmente finalizam uma compra móvel

Siemiatkowski sugere que, se os pagamentos físicos são tão complicados como os pagamentos móveis, poucas pessoas estariam dispostas a fazer compras em geral. Para utilizar o meio de comércio móvel, o consumidor deve passar por várias etapas antes que ele possa realmente comprar um produto. Semiatowski também sugere que para cada 100 pessoas que compram on-line a partir de um dispositivo móvel, apenas 16 pessoas realmente finalizam a compra no dispositivo, sendo que o resto abandonam suas compras on-line, porque o processo é simplesmente muito inconveniente.

Pagamentos via mobile na verdade não são tão convenientes quanto parecem

A conveniência é uma das grandes atrações do comércio móvel, mas muitos varejistas não são capazes de cumprir sua promessa de uma experiência de compra conveniente quando se trata de envolver os consumidores móveis. Muitas plataformas de compras móveis não são realmente otimizadas para dispositivos móveis, criando um certo grau de frustração para os consumidores que realmente querem fazer compras online.

Segurança pode estar levando as pessoas para mais longe das compras móveis

Ironicamente, o problema pode realmente ter a ver com as medidas de segurança que estão sendo criadas no espaço do comércio móvel. Algumas soluções de segurança destinadas a proteger os pagamentos móveis exigem que o consumidor passe por várias etapas de autenticação antes de finalizar uma compra. A segurança é uma das principais preocupações que os consumidores têm quando se trata de mobile commerce, mas algumas soluções de segurança estão fazendo com que os pagamentos móveis se tornem um ato desnecessariamente complexo e retardando a evolução do comércio móvel em geral.

Por: QRCodePress