Após ações de marketing envolvendo o Big Brother Brasil 23, no primeiro semestre, o Mercado Livre está envolvido com outra paixão do brasileiro: o futebol. Nesta quarta-feira (6), a empresa oficializou-se como patrocinador das competições de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Dessa forma, o Mercado Livre coloca o e-commerce sob os holofotes das quatro principais competições do continente: Libertadores (masculina e feminina), Sul Americana e Recopa. O acordo entre a entidade futebolística e a companhia já é válido a partir das semifinais desta temporada nos torneios citados. A duração do mesmo vai até dezembro de 2026.
Na prática
O Mercado Livre atuará com ativações de marca e promoções em todas as partidas das competições que são organizadas pela Conmebol. Isso inclui todos os países onde se disputam os torneios.
Em nota, Sean Summers, CMO e vice-presidente de executivo do Mercado Livre, afirma que a ideia é levar experiências relacionadas à modalidade aos usuários. Mais do que isso, o executivo fala em desenvolver uma “conexão emocional” a longo prazo entre marca e audiência.
“O Mercado Livre decidiu patrocinar as competições de clubes da CONMEBOL porque o futebol na América Latina é mais do que um esporte: é uma paixão que une e transcende fronteiras”, disse.