A Magento Commerce, plataforma líder em soluções para e-commerce B2C e B2B da Adobe, anuncia parceria com a Microsoft Azure no Brasil. Agora, as empresas que utilizam a Magento podem hospedar as lojas na nuvem da Microsoft. O objetivo é trazer mais opções e vantagens para os clientes da plataforma de e-commerce.
A interação entre as tecnologias, que durou 2 meses, foi concluída no final de fevereiro e já atende às necessidades de lojas eletrônicas como Hortifruti e Votorantim. “A Adobe sempre estabeleceu parcerias de sucesso com a Microsoft, por isso estamos confiantes de que essa aproximação com a Magento trará muitos benefícios aos clientes e para ambas as companhias”, destaca a general manager da Magento para América Latina, Stella Guillaumon.
De acordo com João Nunes, diretor de Nuvem da Microsoft, por meio da plataforma em nuvem Azure, a empresa oferece uma série de recursos que ajudam a transformar o comércio eletrônico como chatbots, reconhecimento facial e outras aplicações de IA, assim como a Magento. “Em outubro do ano passado anunciamos mais uma região de Azure no Brasil como parte do Mais Brasil, uma iniciativa abrangente de promover o crescimento econômico do País. Com isso, disponibilizamos diversas funcionalidades da nossa nuvem e diferentes pacotes de suporte. Assim, os clientes podem escolher se querem hospedar seus serviços e dados localmente”, explica.
Outro fator fundamental da parceria é a adaptação da nuvem da Microsoft para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e General Data Protection Regulation (GDPR), que auxiliam os clientes a protegerem os dados sensíveis e em conformidade com as leis vigentes. Com isso, o Azure reúne as características ideais para acompanhar a evolução do mercado, como segurança, desempenho e escalabilidade.
“Nós da Magento, assim como a Microsoft, acreditamos que a nuvem tem potencial para viabilizar a transformação digital em empresas de diversos segmentos”, afirma Guillaumon. “Por isso, a parceria dará ainda mais força para o crescimento da digitalização na região.”
A executiva ressalta que as soluções da Magento já oferecem vantagens, como alto nível de personalização e integração entre sistemas complexos, que podem ser aproveitadas tanto por empresas B2B quanto B2C. “A parceria com o Microsoft Azure chega para complementar as funcionalidades da Magento e reforçar a credibilidade da empresa como líder de mercado”, ressalta Guillaumon.
Leia também: Delivery representa 81% das vendas das farmácias em 2020, diz Farmácias APP.