Magento encerra 2020 com o dobro de tamanho na América Latina
A Magento Commerce, uma companhia Adobe, duplicou o tamanho da operação na América Latina no ano de 2020, em comparação com o resultado de 2019. No Brasil, a empresa conquistou em média 30 novos clientes a cada trimestre, e atualmente representa 30% dos negócios das Américas.
Segundo a General Manager da Magento Commerce, Stella Guillaumon, a companhia tinha um plano de crescimento agressivo para 2020, mas não esperava dobrar de tamanho. “Neste ano, a marca estava mais consolidada no Brasil e mais integrada no ecossistema Adobe. Assim, já tínhamos projeções para manter o crescimento acima dos três dígitos registrado nos últimos anos. No entanto, a demanda aumentou, e conseguimos dar suporte a empresas que precisaram se estruturar no digital rapidamente.”
Entre os novos contratos estão empresas como Minerva Foods, Grupo Rio Branco, Goodwayer, além de Casa Almeida, Asus, entre outras. Os marketplaces Simpress, ABB e Brasilseg também contaram com o apoio da plataforma Magento para operacionalizar os negócios no ambiente digital.
Naturalmente, as regras de isolamento social provocaram um aumento nas compras on-line, fazendo com que muitas empresas corressem para implementar os próprios e-commerces. Com isso, a executiva notou aumento significativo na digitalização das companhias B2B, movimento que ainda não tinha tido tanta adesão no ano passado.
“Com o crescimento da Magento, também estamos abrindo novas vagas de emprego, aumentando o time da região Latam em 40%. Gerar empregos e contribuir para que muitas empresas possam manter suas vagas com o suporte da operação no e-commerce é muito importante para nós.”