Logo E-Commerce Brasil

Lomadee investe em tecnologia para se tornar a plataforma de afiliados mais segura do mercado

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com o crescimento do e-commerce, as empresas procuram novas formas de divulgação e vendas através do mercado eletrônico. Nesse cenário, o marketing de afiliação é uma oportunidade para aumentar as vendas sem um grande investimento operacional e mídia.

“O setor ainda é pouco explorado no Brasil, mas o varejo começa a perceber a cada dia mais os benefícios do marketing de afiliação devido ao modelo de pagamento por venda concluída. Somente no primeiro trimestre deste ano, a Lomadee teve crescimento acima de 50% no faturamento comparado ao ano anterior”, afirma André Dias, diretor executivo da E-confy, empresa controladora das marcas: Compre & Confie e Lomadee.

A empresa fecha recentemente uma parceria com a ClearSale, uma das empresas do grupo e implementa solução de antifraude na etapa de validação de cadastro. A nova solução proporciona aos anunciantes mais qualidade na identificação dos vendedores online e proteção de dados aos afiliados. O aumento das vendas do comércio eletrônico gera novas oportunidades e necessidades de investimento em tecnologia e segurança.

A solução realiza a validação dos dados cadastrais dos afiliados (novos e existentes), por meio de modelos estatísticos e cruzamento de dados, que permite gerar um score e gerenciar o risco digital de cada usuário.

Leia também: Lomadee possibilita criação de programa de afiliados durante crise do coronavírus.