Logo E-Commerce Brasil

IA e comportamento do consumidor são destaques da Appmax no RD Summit 2025

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

O RD Summit 2025, que acontece de 5 a 7 de novembro, em São Paulo, será palco para uma discussão central sobre o futuro do varejo digital e a Appmax chega ao evento trazendo uma visão provocativa: a inovação não nasce da tecnologia, mas das necessidades humanas que ela resolve.

RD Summit Appmax
(Imagem: reprodução)

A participação da fintech ocorre em um momento em que o comportamento do consumidor e a inteligência artificial estão mais conectados do que nunca. De acordo com o E-Commerce Update, mais de 60% das vendas digitais devem ser influenciadas por tecnologias de IA em 2025, realidade que se reflete no Brasil: 58,6% dos consumidores afirmam perceber o uso da tecnologia nas interações de marketing com marcas, segundo levantamento da SimBis publicado em abril deste ano. Esses dados reforçam o impacto crescente da IA sobre as decisões de compra e a urgência das empresas em acompanhar essa transformação.

Com mais de R$ 9 bilhões transacionados no e-commerce, a Appmax participa do RD Summit com painéis sobre inteligência artificial aplicada à experiência de compranovas formas de consumo de bem-estar e beleza e recorrência como modelo de negócio.

Para Betina Wecker, cofundadora da Appmax e do banco digital Max, o desafio atual das empresas não é “usar IA”, mas entender onde e por que aplicá-la. “O que antes era instinto agora é previsibilidade com base em dados. A IA permite compreender o comportamento do consumidor em tempo real, ajustar preços, evitar quedas na conversão e recuperar vendas com mais eficiência”, afirma.

Inspirada em sua própria trajetória – de e-commerce a plataforma de pagamentos – Betina compartilha no evento como a Appmax transformou problemas reais em soluções escaláveis com IA, como o antifraude inteligente e o GenIA, ferramenta de recuperação de vendas via WhatsApp. “A tecnologia veio depois da dor. A inovação nasceu da necessidade de entender melhor o comportamento do comprador”, completa.

A presença da Appmax também se alinha a um movimento mais amplo do mercado: 64% dos varejistas brasileiros afirmam que a IA se tornou prioridade nas suas estratégias de transformação digital, segundo estudo da SBVC e OasisLab. No setor de beleza e bem-estar, que é um dos focos dos painéis conduzidos por Betina, a adoção da IA ainda é incipiente, mas promissora: apenas 10% dos executivos do segmento utilizam a tecnologia de forma consistente, de acordo com o relatório State of Beauty 2025. Isso representa uma oportunidade para marcas que desejam liderar a personalização de experiências e o relacionamento direto com o consumidor.

Além de Betina, a diretora de Dados da Appmax, Evelyn Torezone, apresenta um painel sobre o impacto da IA na conversão de e-commerces, em parceria com a marca Pozze, mostrando como a análise preditiva pode gerar aumento direto de receita. O tema ganha relevância em um cenário no qual 75% das empresas de e-commerce no Brasil já utilizam algum tipo de IA para entender consumidores, criar campanhas e otimizar processos de compra, conforme levantamento da TI Inside.

A programação da Appmax no RD Summit inclui ainda diálogos com líderes das marcas GudayThaBeauty e Criar Beauty, abordando como o consumo de bem-estar e a influência digital estão moldando a próxima geração de marcas.

Programação da Appmax no RD Summit 2025

  • 5 de novembro, às 14h45

Gabriel Delgado (Guday) + Betina Wecker (Appmax): Como o novo consumo de bem-estar virou mainstream e molda a próxima geração de marcas

  • 6 de novembro, às 16h45

Thais Linares (ThaBeauty) + Isabella Hirle (Criar Beauty) + Betina Wecker (Appmax): Muito além da influência: como a ThaBeauty se tornou a 3ª marca mais engajada do Brasil

  • 7 de novembro, às 16h45

Fernando Cardoso (Pozze) + Evelyn Torezone (Appmax): Inteligência artificial para aumento de conversão e receita no e-commerce: o case Pozze com Appmax