A Black Friday é, de longe, a melhor data do varejo online brasileiro. Em 2019, o varejo online brasileiro faturou R$ 3,2 bilhões em apenas dois dias, de acordo com a Ebit|Nilelsen. Os números crescentes, mostram que, a cada ano, a data segue fortalecida e o evento faz parte do calendário de compras do brasileiro.
Além disso, 418 mil brasileiros compraram online pela 1ª vez na Black Friday em 2019. Em 2020, a projeção de faturamento do e-commerce é de R$ 69 bilhões a mais se comparados com as projeções anteriores à pandemia, segundo levantamento da Kearney. Ou seja, é preciso estar preparado, pois para a Black Friday de 2020 as expectativas estão altíssimas.
Planejar as ações e organizar os esforços logísticos, de marketing e de atendimento permitirá aos lojistas aproveitar ao máximo essa data, crescendo em resultado e atingindo novos clientes.
No Kit Black Friday, a Híbrido reuniu em um pacote a edição 2020 do Guia Definitivo da Black Friday e um checklist com tarefas para antes, durante e depois da data. Com ideias e sugestões para que o gestor do e-commerce possa se reunir com sua equipe e com diferentes parceiros do negócio (plataforma, agência, atendimento, etc.) para reunir esforços e criar sinergia de comunicação e vendas.
Leia também: E-commerce ultrapassa moda e é novo líder em engajamento nas redes sociais.