Logo E-Commerce Brasil

O que fazer em um momento de crise? WebBar se transforma com o apoio da Amazon durante a pandemia

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com mais de dois anos de pandemia não é surpresa para ninguém que muitos negócios precisaram se reinventar e hoje são completamente diferentes do que eram no começo de 2020. Este é o caso da WebBar, que participou, ao lado da Amazon do Entre Amigos desta semana. 

Denis Bueno Mota, sócio fundador da WebBar, contou ao Ricardo Garrido, Diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon que a WebBar surgiu como uma oportunidade de vender utensílios de bar profissionais no mercado online em 2014. 

Denis e o irmão administravam desde 2008 uma empresa de eventos e perceberam que alguns dos itens mais usados no preparo de drinks não eram encontrados com facilidade pelos consumidores no ambiente digital.

Porém, como o ramo de serviços e eventos estava aquecido, os sócios só decidiram investir pesado na vertente digital em 2019, um pouco antes da pandemia, o que foi um ponto de partida para que a partir de março a empresa reorganizasse as estratégias e objetivos. 

Denis contou que precisou realocar funcionários que ficariam parados por meses se não fosse pelo e-commerce. Com o empenho do time, ele começou a perceber resultados positivos com a presença da marca no marketplace. Consequentemente, a WebBar começou a gerar lucro.

“Acho que o pontapé inicial foi começar a entender as regras do jogo nas vendas pela internet”, explicou Denis. 

 

Para Ricardo, “isso tem muito a ver com o princípio de liderança da Amazon e o jeito como a gente organiza as coisas, com a obsessão pelo cliente como valor central e como isso se concretiza”. 

O executivo completa ainda que o centro da conversa desta edição do Entre Amigos é para tratar da importância do empreendorismo, fulfillment e da relação entre lojistas e marketplace.

Quer saber mais? Acompanhe a conversa completa do podcast, já disponível, por aqui.

O que é o Entre Amigos?

O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para o mercado de varejo online, elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil após o sucesso do E-CommerceCast, primeiro podcast da empresa focado em notícias sobre comércio eletrônico.

O objetivo deste podcast é possibilitar um bate-papo entre empresas mantenedoras do projeto e seus clientes. São discussões de alto nível, projeções de mercado, cases de sucesso e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!

Entre Amigos

Não dá para perder, né? Ouça o Entre Amigos por aqui ou pelo Spotify!

Quer ouvir todos os podcasts do E-Commerce Brasil? Além do Entre Amigos tem também o E-CommerceCast e o F5 E-Commerce Brasil. Acesse o nosso canal de podcasts.