Logo E-Commerce Brasil

Custo médio por clique no Facebook cresce 22% em 2011

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De acordo com um novo estudo da Efficient Frontier e Context Optional, a publicidade no Facebook representou 5% do total gasto pelos anunciantes americanos no segundo trimestre de 2011. Os setores que tiveram mais gastos foram finanças e varejo, com 4,9% cada.

A publicidade de automóveis no Facebook representou gastos de 3,5%, enquanto que serviços de viagens atingiram 1,9% do dispêndio total nos EUA. Segundo a Efficiente Frontier, em alguns casos de marcas especificas, o percentual do gasto em anúncios no site com relação ao total chega a 25%. Outro destaque do estudo é que, no setor de entretenimento, há marcas que anunciam apenas no Facebook, que acaba sendo a única forma de contato com o público online.

O custo médio por clique no Facebook aumentou 22% entre o primeiro e segundo trimestre de 2011. Os autores do estudo ressaltam a grande volatilidade verificada nesse quesito, que em sua base de dados apresenta variações que vão de -11% a 95% de crescimento.

No 1° trimestre de 2010, a página da Context Opcional no Facebook registrou um aumento de 100% no seu número de fãs em relação ao trimestre anterior. Esse percentual vem aumentando em todos os trimestres, e a Efficient Frontier prevê que o crescimento em base trimestral de fãs do Facebook passará de 200% no 1° trimestre de 2012 e seguirá crescendo ao longo do ano.

De acordo com dados da Ignition One, a quantidade e os gastos com anúncios no Facebook cresceram muito em uma comparação de base anual do segundo trimestre deste ano. Resultados do relatório trimestral mostram que os gastos com publicidade na rede social, somando todos os clientes, aumentaram 200%.