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A Dress To celebra os 20 anos da marca com 48% de receita influenciada pelo CRM da Dito

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Dress To é uma marca de moda feminina que, atualmente, tem 33 lojas próprias, 14 franquias, 1 e-commerce e está presente em 600 pontos de multimarcas.

A empresa está sediada no Rio de Janeiro (Niterói) e, em 2023, está celebrando o seu 20º aniversário. Dentre os grandes diferenciais da Dress To, destacam-se o relacionamento verdadeiro com as clientes, a qualidade superior e a customização dos produtos para os diversos perfis de mulheres.

Os primeiros passos da parceria entre a Dito CRM e a Dress To foram dados em 2019, quando a varejista realizou um rebranding.

Além de reposicionar a marca, a Dress To entendeu que seria crucial ter um CRM omnichannel robusto que integrasse lojas físicas e e-commerce, tal como ajudasse a aumentar a taxa de fidelização e fortalecesse o contato com as consumidoras. E foi assim que ela decidiu interromper a operação com a plataforma de CRM anterior e iniciar o trabalho em conjunto com a Dito.

Como foi lembrado pela Fernanda Caetano (head de performance digital) no case de sucesso gravado recentemente, no começo do projeto, os resultados foram tímidos, contudo, à medida que a parceria evoluiu, os ganhos foram enormes, principalmente em receita influenciada e taxa de recompra.

Para exemplificar, neste ano, a Dress To atingiu o número surpreendente de 48% de receita influenciada pelo CRM da Dito e 83% de taxa média de recompra.

Tanto a Fernanda quanto a Giliane Romero (analista de marketing e CRM) atribuem esses percentuais, especialmente, à possibilidade que o CRM trouxe de aplicar inúmeras segmentações na base de clientes da Dress To.

Entender separadamente, por exemplo, quem são as consumidoras que compram mais ou menos, quais produtos são mais procurados ou quem compra somente no e-commerce (ou em loja física), foi a inteligência que faltava para hiperpersonalizar as ações de marketing e maximizar as vendas.

Outro fator determinante foi a exploração de canais diversificados (E-mail, SMS, WhatsApp), notadamente do Dito Agenda, considerando sempre a jornada de compra omnichannel das clientes.

E concluindo essa história de sucesso, a Dress To compreende também que um dos principais diferenciais da Dito é o CDP (Customer Data Platform). 

A capacidade deste produto de receber, integrar e cruzar dados de fontes on e offline, torna mais ágil e simplificado o planejamento de CRM da marca, assim como a mensuração de métricas como o LTV, ticket médio, dentre outras.

Para conferir outros cases do varejo como este da Dress To, basta acessar esta página da Dito CRM.