Logo E-Commerce Brasil

Magalu inaugura megaloja na Avenida Paulista

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A Galeria Magalu será inaugurada nesta terça-feira (9), no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, reunindo em mais de 4 mil m² uma proposta que combina varejo, entretenimento e espaços culturais. A unidade materializa o ecossistema do grupo ao concentrar, em um único endereço, as operações físicas do Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Estante Virtual, além de áreas destinadas a ativações de marcas e transmissões de live commerce.

Magalu inaugura megaloja na Avenida Paulista
(Imagem: Divulgação/Magalu)

Com expectativa de receber cerca de 90 mil visitantes por mês, a Galeria passa a ser a maior loja física do Magalu entre as quase 1,3 mil unidades da companhia.

Segundo Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração, a abertura marca um movimento esperado há anos. “Ter uma loja na Avenida Paulista sempre foi um sonho. Agora, inauguramos um espaço que combina inovação, diversidade e inclusão”, afirma.

Segundo Frederico Trajano, CEO do Magalu, a loja simboliza a consolidação do ciclo estratégico que estruturou o ecossistema multinegócios da empresa. “A omnicanalidade é um dos nossos principais diferenciais. Mas a Galeria vai além: integra físico e digital, amplia a produção de conteúdo e cria um ponto de encontro para consumo, arte e cultura. Não há nada parecido no país”, diz.

Operação e atendimento

A megaloja contará com 175 colaboradores, treinados para atuar em vendas, estoque e caixa. Os uniformes foram desenvolvidos pelo estilista Rafael Caetano, que se inspirou na estética urbana paulistana para criar peças que mesclam alfaiataria e streetwear.

A Galeria Magalu funcionará de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 10h às 18h. No dia da inauguração, a abertura ao público ocorrerá às 11h30.

Experiências e ativações

Entre as atrações, o espaço abriga a Casa da Lu — ambiente dedicado à influenciadora virtual da companhia, que soma mais de 32 milhões de seguidores. Gerido pelo Magalu Ads, o local funciona como um hub para ações de marcas, transmissões ao vivo e experiências interativas com o público, utilizando painéis digitais e recursos holográficos.

A Galeria também conta com áreas temáticas para ativações, como a decoração de Natal da Disney, instalada na praça de convivência em parceria com a BandUp Store. Outro destaque é a assistência técnica oficial da Apple, a segunda da marca no Brasil.

Resgatando a tradição do espaço que por anos sediou a Livraria Cultura, a Galeria Magalu incorpora equipamentos culturais. A Estante Virtual inaugura sua primeira loja física, focada na venda de livros novos e usados. O Teatro YouTube – Sala Eva Herz seguirá operando no local, assim como uma galeria de arte que exibirá obras da Pinacoteca de São Paulo.