O Magalu anunciou, no final da última semana, a entrada no Programa de Afiliados do YouTube Shopping. A ação, que amplia a presença do grupo no social commerce, integra parte de suas principais marcas à plataforma de vídeos.

A parceria passa a disponibilizar produtos de Magalu e Netshoes para criadores de conteúdo a partir desta semana, enquanto Época Cosméticos e KaBuM! serão incorporadas nas próximas semanas. Vale lembrar que, além do marketplace brasileiro, Mercado Livre e Shopee.
Com a adesão, influenciadores afiliados poderão marcar itens diretamente em vídeos, Shorts e transmissões ao vivo, comissionando vendas realizadas de forma nativa dentro do YouTube. A oferta inclui um catálogo diversificado de eletrônicos, artigos esportivos, beleza e tecnologia.
Segundo o grupo, a integração reforça a estratégia de ampliar canais de distribuição e monetização por meio de plataformas sociais. Além disso, a iniciativa está alinhada ao histórico da empresa em ações de live commerce.
A expectativa é que a variedade de itens atraia influenciadores de diferentes segmentos, oferecendo novas possibilidades de conversão e alcance às marcas do grupo dentro do ecossistema do YouTube Shopping.