A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, é a nova patrocinadora oficial da Kings League Brazil, liga de futebol 7 criada por Gerard Piqué em 2022. O acordo marca o lançamento da primeira loja online oficial da competição no Brasil, que já está no ar com produtos de todas as equipes participantes.

Pela primeira vez, as camisas dos dez times brasileiros da Kings League estarão disponíveis em um único e-commerce. A Netshoes será responsável por toda a gestão e operação da loja, que contará com exclusividade inicial nas vendas, posteriormente, os produtos poderão ser oferecidos por outros varejistas.
“Unimos o melhor da nossa expertise digital e comercial à paixão dos fãs da Kings League, para oferecer uma experiência que vai além da compra: conveniência, excelência no serviço e uma linha completa de produtos das equipes”, afirma Marcelo Chammas, diretor comercial da Netshoes. “Nossa gestão traduz o espírito da liga ao conectar esporte, cultura e lifestyle em um só movimento.”
Fenômeno entre a geração Z
Mais do que um campeonato, a Kings League se consolidou como um fenômeno cultural entre a geração Z, com transmissões ao vivo na Twitch e outras plataformas, formatos inovadores e uma forte presença digital. O torneio reúne influenciadores e celebridades que atuam como presidentes de times, o que amplia o engajamento e a visibilidade da liga nas redes sociais.
Além de operar a loja oficial da Kings League, a Netshoes também patrocina o campeonato e complementa o salário dos dez jogadores “pick 1”, os primeiros escolhidos no draft e considerados os principais craques de cada equipe. Esses atletas serão influenciadores da marca durante o torneio, reforçando a conexão entre esporte e lifestyle.
A iniciativa se soma ao portfólio da Netshoes, que já é responsável pela operação de 12 lojas oficiais de equipes esportivas no Brasil.