Logo E-Commerce Brasil

Netshoes lança loja oficial da Kings League no Brasil

Por: Alice Lopes

Jornalista no E-Commerce Brasil

Jornalista no E-commerce Brasil, graduada pela Universidade Nove de Julho e apaixonada por comunicação.

Ver página do autor

A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, é a nova patrocinadora oficial da Kings League Brazil, liga de futebol 7 criada por Gerard Piqué em 2022. O acordo marca o lançamento da primeira loja online oficial da competição no Brasil, que já está no ar com produtos de todas as equipes participantes.

Netshoes e Kings League
(Imagem: divulgação)

Pela primeira vez, as camisas dos dez times brasileiros da Kings League estarão disponíveis em um único e-commerce. A Netshoes será responsável por toda a gestão e operação da loja, que contará com exclusividade inicial nas vendas, posteriormente, os produtos poderão ser oferecidos por outros varejistas.

“Unimos o melhor da nossa expertise digital e comercial à paixão dos fãs da Kings League, para oferecer uma experiência que vai além da compra: conveniência, excelência no serviço e uma linha completa de produtos das equipes”, afirma Marcelo Chammas, diretor comercial da Netshoes. “Nossa gestão traduz o espírito da liga ao conectar esporte, cultura e lifestyle em um só movimento.”

Fenômeno entre a geração Z

Mais do que um campeonato, a Kings League se consolidou como um fenômeno cultural entre a geração Z, com transmissões ao vivo na Twitch e outras plataformas, formatos inovadores e uma forte presença digital. O torneio reúne influenciadores e celebridades que atuam como presidentes de times, o que amplia o engajamento e a visibilidade da liga nas redes sociais.

Além de operar a loja oficial da Kings League, a Netshoes também patrocina o campeonato e complementa o salário dos dez jogadores “pick 1”, os primeiros escolhidos no draft e considerados os principais craques de cada equipe. Esses atletas serão influenciadores da marca durante o torneio, reforçando a conexão entre esporte e lifestyle.

A iniciativa se soma ao portfólio da Netshoes, que já é responsável pela operação de 12 lojas oficiais de equipes esportivas no Brasil.