A 99Food, plataforma de entrega de refeições da 99, inicia, nesta quinta-feira (13), a fase de testes de suas operações na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O serviço passa a atender moradores da capital e de cidades da Grande BH, incluindo Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Ibirité e Nova Lima.

Para a 99, Minas Gerais é um mercado estratégico. Ao todo, já são mais de 2,7 mil restaurantes e 46 mil entregadores cadastrados na região. A meta para o Brasil, segundo Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil, é atingir a marca de 100 cidades ao longo de 2026.
“Belo Horizonte e Minas Gerais tem uma forte cultura gastronômica e um potencial enorme para o delivery. Chegamos à região com o nosso modelo pensado para reduzir custos dos restaurantes, oferecer mais oportunidades de renda aos entregadores e garantir um serviço acessível aos consumidores”, afirma o executivo.
Vale lembrar que o plano de investimentos da companhia prevê, até junho de 2026, R$ 2 bilhões em investimentos no Brasil, valor atualizado recentemente. Desse total, como na Bahia, cerca de R$ 100 milhões serão destinados a Minas Gerais.
Entre as regiões que contam com os serviços da 99Food, estão Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e, agora, Minas Gerais.
Região estratégica
A oferta integra o ecossistema de conveniência da 99, que já inclui serviços de mobilidade e entregas de objetos. Com a novidade, os usuários passam a acessar transporte, pagamentos e delivery por meio do mesmo aplicativo.
Em nota, o grupo explica que Belo Horizonte, sexta praça a receber o serviço, possui grande potencial, principalmente por conta de seus bares.
“De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), são 178 bares para cada 100 mil habitantes. É a maior proporção entre as capitais do país. Por isso, a 99Food oferecerá modelos de parceria com taxas mais competitivas e ferramentas de gestão e aumento de vendas para os estabelecimentos cadastrados”, diz o comunicado.