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99Food retoma operações em São Paulo com aporte de R$ 500 milhões

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Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Após a estreia em Goiânia, a 99Food anuncia nesta terça-feira (12) o início das operações na capital paulista e região metropolitana. Com um investimento de R$ 500 milhões, metade do valor destinado ao Brasil, o valor também é o maior investimento da empresa em 2025.

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(Imagem: 99Food/Divulgação)

Para desbancar o monopólio do delivery pelo iFood – que na última semana, comunicou sua investida de R$ 17 bilhões para enfrentar a chegada de outra gigante no país, a Keeta – a 99Food iniciou uma campanha provocativa, com a exibição de imagens em prédios revelando a quantidade de taxas em apps de delivery que os consumidores e restaurantes pagam.

Plataforma investe em atração

Além disso, a empresa também anunciou medidas atrativas para restaurantes e consumidores. Entre elas, estão 12 meses de isenção da comissão, o que “transforma o preço da comida no pago no balcão”, como afirmou Bruno Rossini, diretor de comunicação da 99Food Brasil. A crença é expandir esse mercado três ou quatro vezes ao ano.

Em 45 dias de operação em Goiânia, foi feito 1 milhão de entregas, com mais de 15 mil entregadores fazendo entrega na cidade. “Não é uma reação, é um movimento para fortalecer o mercado ao longo prazo”, ressaltou Bruno.

Entre outros incentivos, a plataforma também vai garantir aos entregadores o benefício de R$ 250 reais a cada 20 viagens e o investimento de 50 milhões nos próximos cinco anos para a criação de pontos de apoio aos motociclistas parceiros. Como na capital paulista ainda não é permitido mototáxi, a remuneração no primeiro mês será de R$ 400 para quem fizer um mínimo de 15 entregas.

Multimodal é uma aposta

Para Simeng Wang, diretor geral da 99 Brasil, “corrida pelo multimodal é o que vai trazer mais ganhos”, isso porque o entregador pode fazer corridas com o mototáxi enquanto também opera com o delivery. Como em Goiânia, com seus 15 mil entregadores. Entre eles, cerca de 10 mil também transportam passageiros ou pacotes pela 99.

Ele também mencionou que a principal questão para os usuários brasileiros é preço, pois o Brasil ainda tem uma taxa de consumo de delivery menor do que outros países.

Em São Paulo, a plataforma conta com mais de 20 mil restaurantes e 50 mil entregadores cadastrados. A expectativa é chegar em até 100 cidades até meados de 2026.

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